quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

De virada, Santa Cruz vence Náutico na Arena e entra no G4

Teve emoção nos chamado Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico. A partida seguia empatada até aos 43 minutos do segundo tempo quando Betinho decidiu a favor do Santa. No sábado havia metido três bola e vinha sendo contestado pela torcida tricolor. Aproveitou cruzamento de Renatinho e bateu sem chances para Júlio César. O Outro gol coral foi marcado pelo zagueiro Alemão e para o Náutico Renato marcou.

Vale ressaltar que o publico do clássico foi de 4.626 e chegou a se menor do que o jogo entre Serra Talhada e Salgueiro que contou com 4.859 torcedores.

Com o resultado, o Náutico permanece com cinco pontos,em quinto lugar. Enquanto isso, o Tricolor chegou a seis pontos e saiu da lanterna para o 4º lugar.. No próximo domingo, as equipes voltam a se encontrar na Arena Pernambuco às 16h, no duelo que marca o início do returno do Campeonato Pernambucano.

Betinho sai para comemorar o gol da vitória tricolor na Arena PE (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Primeiro tempo empatado

Pressionado e na lanterna o Santa não demorou muito a chegar ao ataque e antes dos cinco minutos Waldison viu Júlio César adiantado e, de fora da área, mandou a bola na trave do Náutico. Depois de lance o que se viu em campo foi muito desorganização das duas equipes e muitos erros de passes até os trinta minutos. Até que novamente o Tricolor voltou a assustar. Desta vez com Biteco, após boa jogada de Raniel, o meia coral chutou tirando de Júlio Cesar e só não abriu o placar por conta do zagueiro David que salvou o Timbu em cima da linha.

Quatro minutos depois a primeira chegada efetiva do Náutico foi fatal. Após boa troca de passes, Renato apareceu livre na área para tocar para o fundo das redes. Os corais não desanimaram e empataram antes do intervalo. Após a má saída do goleiro Júlio Cesar, Biteco pegou a sobra e cruzou, a bola encontrou Alemão que acertou um voleio e deixou tudo igual na Arena.

Santa marca no fim e sai vitorioso

O Santa voltou para o segundo tempo melhor e na habilidade de Raniel quase fez o segundo, o goleiro Júlio Cesar salvou com as pernas. O Náutico também passou a chegar com perigo, especialmente em jogadas de contra-ataque. E em um desses contra ataques, Renato teve a chance de deixar o Timbu em vantagem, mas de frente pro gol o atacante alvirrubro acertou o travessão.

Os corais quase marcaram, Betinho dentro da área chutou, a bola desviou no companheiro Danny Moraes e foi por cima do gol. Nos minutos finais, Emerson Santos roubou a bola no campo de ataque e lançou Renatinho, o lateral foi até a quina da grande área e cruzou, Betinho deu um leve toque e venceu Júlio Cesar era a virada coral.

Após o apito do árbitro, os jogadores reclamaram que teria havido falta no lance que iniciou a jogada do segundo gol do Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário