terça-feira, 10 de março de 2015

América vence Pesqueira na Ilha com placar magro

Lutando para não voltar a Séria A2 do Campeonato Pernambucano, o América deu um grande passo ao vencer nesta terça o Pesqueira por 1x0. A vitória levou o América a terceira colocação com 13 pontos ganhos. O América pode se livrar matematicamente do risco de queda, caso o Vera Cruz não pontue contra o Ypiranga no jogo que fecha a penúltima rodada do hexagonal do rebaixamento.

A partida entre América e Pesqueira foi realizada no Estádio Ilha do Retiro, no Recife (Foto: Divulgação / FPF-PE)
Não foi um jogo de encher os olhos, pouco mais de 100 pessoas acompanharam a disputa entre América e Pesqueira. Em campo, as equipes tinham objetivos diferentes. O América precisava da vitória para se afastar da degola e o Pesqueira estava cumprindo tabela, mas não facilitou a vida do Periquito.

O Pesqueira começou melhor em campo, tinha mais posse de bola mas a rigor não levou perigo ao gol. O América assustou por duas vezes, com uma cabeçada no travessão e em uma falta de Carlinhos Bala que obrigou o goleiro Delone a fazer grande defesa. Esse foi o único lance a destacar de Carlinhos Bala, o jogador mal apareceu e pouco incomodou a Águia do Agreste.

Depois de perder boas chances na primeira etapa, o início da segunda começou do mesmo jeito e os donos da casa novamente perdiam gol, cara a cara com Delone. Mas, a insistência deu resultado. Aos 13 minutos, Deisinho recebeu lançamento pela direita, colocou na frente e bateu sem chances para o goleiro pesqueirense, abrindo o placar. Depois do gol, o América recuou e chamou o Pesqueira para cima, mas a Águia não conseguiu furar a defesa americana.

No fim ainda teve emoção. Primeiro com o América. O zagueiro Márcio saiu numa arrancada espetacular e passou por três adversário e na hora da finalização chutou em cima do goleiro. O Pesqueira respondeu em finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro fez boa defesa, garantindo os três para o Periquito.

Na última rodada do hexagonal da permanência, o América encara o Vera Cruz no Estádio Carneirão. Já o Pesqueira recebe o Porto no Estádio Joaquim de Brito. As duas partidas serão realizadas no sábado, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário