domingo, 28 de agosto de 2016

Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence Santa Cruz e respira na Série A

A torcida compareceu, apoiou e lotou o Mineirão, o Cruzeiro correspondeu e venceu o Santa Cruz na manhã deste domingo por 2 a 0. Robinho e Ábila marcaram os gols da Raposa. Com a vitória, o time mineiro ocupa a 14º colocação e não volta mais à zona de rebaixamento nesta rodada. O Santa, por outro lado, se afunda cada vez mais no Z-4.

Cruzeiro e Santa Cruz voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Tricolor do Arruda enfrenta o Sport pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana (a primeira partida terminou empatada sem gols). Já a Raposa faz o jogo de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira. O adversário é o Botafogo e a partida é no Estádio Luso-Brasileiro.

Foto: Cristiane Mattos/FuturaPress)

Jogando em casa, o Cruzeiro encontrou dificuldades diante de uma defesa bem postada do Santa Cruz. A equipe mineira deteve o maior percentual de bola, colocou pressão, mas chances de gols mesmo, o time não teve. A melhor oportunidade veio quando Sóbis cobrou escanteio na área e Manoel, completamente livre, errou o cabeceio, mandando para fora.

O Santa Cruz se defendeu bem, levou pressão em certos momentos, mas souber se postar e segurar o ímpeto inicial do adversário. Bem fechado na defesa, o Tricolor conseguiu sair na base do contra ataque por duas vezes e ficou perto de abrir o placar. Primeiro, João Paulo lançou Grafite, que dominou, driblou Manoel e chutou. Rafael fez uma bela defesa. Depois, foi a vez de Léo Moura pegar a sobra do cruzamento de Alan Vieira, encher o pé e acertar o travessão.

Na volta para o segundo tempo, bastou sete minutos e dois vacilos do Santa Cruz para o Cruzeiro garantir a sua vitória. Logo aos três minutos, após bola alçada na área, Luan Peres afastou mal e a bola sobrou para Robinho, que dominou e bateu. A bola tocou na trave e entrou sem chances para Tiago Cardoso. O segundo gol contou com a inteligência do time Celeste. Depois que a bola saiu pela lateral, Léo Moura parou para reclamar. O Cruzeiro cobrou rápido e pegou a defesa coral totalmente desmontada. Ábila recebeu um ótimo passe de 
Arrascaeta e livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Atrás do placar, Doriva tentou o que pôde na partida. Acionou Wallyson e Marion nos lugares de Derley e Pisano. As trocas não surtiram efeito. O Santa Cruz ainda tentava, mas não conseguia encontrar forças. Wallyson ainda teve chance de fazer um gol de cabeça, mas foi defendia por Rafael. Willian ainda acertou a trave pelo lado cruzeirense. Pior para os corais, que amargam mais uma derrota no Brasileiro.

FICHA DO JOGO:

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero (Denílson), Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sóbis, Arrascaeta e Ábila (Willian)
Técnico: Mano Menezes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley (Wallyson), Uillian Correia (Danilo Pires) e João Paulo; Pisano (Marion) e Keno; Grafite
Técnico: Doriva

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa-SC) e Hélton Nunes (SC)
Gols: Robinho (3’ do 2T, Cruzeiro); Ábila (7’ do 2T, Cruzeiro)
Cartões amarelos:Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Derley, Uillian Correia e Keno (Santa Cruz)
Público: 49.028
Renda: R$ 1.445.435,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário