quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sport vence Central e mantém 100% no Pernambucano

O Sport venceu o Central nesta noite no fechamento da quinta rodada do Campeonato Pernambucano no apagar das luzes. Felipe Azevedo saiu e do banco e fez gol salvador aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória por 1 a 0, o Leão manteve os 100% de aproveitamento no hexagonal do título.

Com a vitória o Leão chegou aos 15 pontos e lidera com folga o hexagonal do título, abrindo dez pontos de vantagem para o quinto colocado Náutico, que soma cinco pontos. O Central por sua vez ainda permanece em segundo com sete pontos, mas ver Serra Talhada e Santa Cruz ameaçaram seu posto.

Sport e Central voltam a se encontrar no próximo domingo, pela sexta rodada do hexagonal. Desta vez, o duelo será no Luiz Lacerda, em Caruaru. Para esse jogo, a tendência é que o Sport poupe os titulares para a partida da quarta-feira, contra o Socorrense-SE, pela Copa do Nordeste.

Felipe Azevedo é abraçado por E. Baptista na comemoração (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O primeiro tempo entre Sport e Central não foi de dar emoções aos torcedores que compareceram a Ilha do Retiro. O Sport bem que tentou agredir o Central, mas chegava a meta do goleiro Beto sem assustar. O Central por sua vez adotou uma postura defensiva e apostou nos contra ataque e só conseguiu encaixar um. Luiz Fernando deixou Ewerton Páscoa para trás e cruzou para Fabiano, que se esticou todo e acertou a trave de Magrão. Por incrível que pareca, foi a melhor chance na primeira etapa do embate. O Sport rondava a área da Patativa mas não conseguia entrar na defesa centralina. O Central por sua tentava contra atacar mas não exalava qualidade.

Na volta para o segundo o Sport voltou melhor, e em menos de dez minutos o Leão assustou por três vezes o goleiro Beto, mas novamente ritmo da partida caiu. Esperando por contra-ataques, o Central não conseguia jogar. O Sport era todo ataque, Régis chegou a perder uma chance incrível de cara pro gol. No apagar das luzes, veio o alívio. Vítor levantou a bola na área e Felipe Azevedo se antecipou a zaga e desviou sem chances para Beto que ficou estático olhando a bola ir parar no fundo das redes.

O gol fez a equipe melhorar e quase marcar o segundo tento, mas Diego Souza acertou o travessão do goleiro Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário