sábado, 22 de julho de 2017

Em jogo de um time só, Náutico é sufocado pelo Londrina, mas segura empate sem gols

Era o jogo para subir na tabela ou conseguir um respiro, mas não aconteceu nenhuma das opções. Em um jogo de um time só, Londrina e Náutico, que empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Londrina segura a sexta colocação com 24 pontos. O ponto conquistado não mudou a situação do Náutico, que fica com oito pontos e na última posição.

Os times terão uma semana de treino até a próxima rodada. No sábado, o Londrina enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, às 16h30. No mesmo dia, às 19 horas, o Náutico recebe o Criciúma na Arena Pernambuco.


FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Jogando em casa, o Londrina começou apertando o Náutico no início do jogo. Foram pelo menos três chances para os donos da casa tirarem o zero do placar, porém, faltou pontaria para o Tubarão. Na melhor finalização, Artur tabelou com Rafael Gava e arriscou de muito longe. A bola foi com perigo para o gol e Jefferson espalmou para a linha de fundo.

Aos poucos, o Náutico foi conseguindo equilibrar o jogo e a partida seguiu nivelada. O Timbu teve poucas escapadas ao campo defensivo do adversário, mais assim como o rival, nas oportunidades que teve, os alvirrubros pecaram na finalização.

O Londrina ainda voltou a tomar as rédias da partida, mas não conseguia se sobressair diante dos pernambucanos. Em novo chute de fora da área, Artur encheu o pé novamente e o goleiro Jefferson, espalmou para escanteio salvando o Timbu. O jogo caiu de ritmo e as equipes não conseguiram chegar com tanta força no ataque. O Tubarão ainda tentou pressionar no fim da etapa inicial, mas não conseguiu ser efetivo.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico foi quem começou assustando em chute rasteiro de Iago que o goleiro César defendeu. Depois disso, em um intervalo de oito minutos, o Londrina teve três chances claras de gol e conseguiu perder as três. Com um minuto, em rápido contra ataque, o Tubarão ficou com três jogadores contra um, mas Artur se enrolou com a bola e demorou a definir a jogada. Depois aos oito, Belusso apareceu livre na frente de Jefferson, teve tempo de dominar, mas na hora da finalização mandou para fora.

O Náutico conseguiu ganhar em jogadas ofensivas com as entradas de Gerônimo e Erick. As mudanças deram um pouco mais de força aos contra-ataques e Gerônimo quase fez aos 31 minutos quando chutou sem ângulo para defesa de César. As equipes esbarravam em suas próprias limitações. O Londrina é bem verdade que propôs mais o jogo, teve as chances mais claras, mas futebol não é feito de "se". Péssimo resultado para ambas as equipes.

FICHA DO JOGO:

LONDRINA: 
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho (Fabinho) e Artur; Safira (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso
Técnico: Claudio Tencati

NÁUTICO: Jefferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Suelinton (Gerônimo), Jobson (Cal Rodrigues) e Diego Miranda; Iago e Alison (Erick)
Técnico: Beto Campos

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Cartões amarelos: Leo, Suelinton e Iago (N); Bidía (L)
Público: 3.832
Renda: R$ 61.692.00

3 comentários:

  1. Matéria ridícula!! O jogo foi IGUAL!!! Vocês nem viram o jogo, nem ao vivo, nem pela TV.. Vamos fazer um jornalismo mais sério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,o Náutico jogou bem e isso é verídico. Passou de levar uns três gols que o Londrina perdeu de cara. O time só melhorou quando Erick e Geronimo entraram e mesmo assim, poderia ter ganhando, mas passou longe de ser o melhor em campo.

      Excluir
  2. Jornaleco, fraco, sem informação.
    Quem é o redator desse jornalzinho?
    Acredito wue ele tem que voltar pra universidade, ou até para a escola para aprender a interpretar um jogo de futebol, que até leigos consegue entender. Jornalzinho nanico...

    ResponderExcluir