domingo, 23 de julho de 2017

Sport cria pouco e acaba derrotado por eficiente Palmeiras

Mesmo jogando em casa, o Sport não teve poderio ofensivo para superar o Palmeiras, que mesmo sem seis titulares, conseguiu surpreender o Leão na Arena Pernambuco e venceu por 2 a 0. Bruno Henrique e Keno, marcaram os gols dos paulistas. Na melhor chance rubro negra, Diego Souza acertou a trave em cobrança de falta. O resultou levou o Porco ao quinto lugar, com 26 pontos, ultrapassando o próprio Sport - que ficou com 24, momentaneamente em sexto.

Os pernambucanos voltam a campo pelo Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Bahia em Salvador. Um dia antes, o Verdão recebe o Avaí. Mas os dois têm compromissos por outras competições, antes. Na quarta-feira, a equipe de Cuca visita o Cruzeiro pela Copa do Brasil após empate por 3 a 3 no primeiro jogo. Na quinta, o Sport visita o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Sul-Americana. O duelo de ida foi 2 a 0 para o Leão.


FOTO: Ag. Palmeiras/Divulgação

A partida começou equilibrada, mas o início do Palmeiras foi melhor. Evitando a pressão rubro negra, o Alviverde criou duas boas oportunidades, mas espirrou o taco na hora da conclusão. No primeiro lance de perigo, Jean recebeu bom passe de Bruno Henrique e soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na segunda chance, Mayke cruzou, Deyverson furou a bola, mas Jean finalizou sem perigo.

O Sport conseguiu povoar mais o campo de defesa palmeirense, insistindo em jogadas de bola alçada na área. Contundo, foi o Porco quem achou o gol em jogada de bola parada. Egídio cobrou escanteio fechado, Bruno Henrique cabeceou, a bola desviou nas costa de Diego Souza e encobriu o goleiro Agenor, morrendo no gol. Dois minutos, os rubro negros quase empataram, Diego Souza cabeceou com perigo por cima do gol de Jaílson.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Bruno Henrique lançou, Keno ganhou na corrida para Samuel Xavier, saiu na cara de Agenor e bateu no canto do goleiro, ampliando o placar para os alviverdes. O Sport deixou o campo da Arena Pernambuco debaixo de vaias.

Na volta para o segundo tempo , Luxemburgo voltou com Rogério no lugar de Sander. E os primeiros minutos do segundo tempo não empolgaram. O Sport havia chegado em uma cabeçada fraca e sem perigo de André, fora isso, não existiram lances de gols nos primeiros dez minutos. A melhor até o momento ocorreu aos 14 minutos. Diego Souza cobrou falta no capricho e a bola foi no travessão. No rebote André cabeceou para fora.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras não expôs. Esperando pelo erro do Sport, os alviverdes se armaram para o contra ataque ampliaram se não fosse o goleiro Agenor. Aos 30, Keno teve duas chances claras à queima roupa para ampliar o placar, mas o arqueiro leonino interviu em ambos os chutes. O Sport ainda pressionou no fim, Thomas e André tiveram a chance de ao menos descontar, mas não foram felizes na finalização.

FICHA DO JOGO:

SPORT: Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Ronaldo Alves e Sander (Rogério); Patrick, Rithely (Thallyson), Everton Felipe (Thomás), Mena e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio (Juninho); Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto); Keno (Róger Guedes), Erik (Raphael Veiga) e Deyverson
Técnico: Cuca.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: André, Rithely, Diego Souza (Sport); Juninho, Keno, Jailson (Palmeiras)
Gols: Bruno Henrique (33' do 1T, Palmeiras), Keno (47' do 1T, Palmeiras)
Público: 42.025
Renda: R$ 848.307,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário