sábado, 29 de julho de 2017

Com falhas no sistema defensivo, Santa Cruz é dominado e acaba goleado pelo Paraná

O Paraná aproveitou com sobras as chances para golear o Santa Cruz por 4 a 0 neste sábado. Com gols de Alemão e Minho, no primeiro tempo, e Maidana e Renatinho, na etapa complementar, os donos da casa definiram o placar. Mesmo com posse de bola superior ao adversário, o Tricolor não conseguiu transformar o domínio em chances de gols. Chegou até a acertar uma bola no travessão e a balançar as redes (lance foi anulado), mas passou de longe de conseguir algo positivo.

Com a vitória, o Paraná tem 24 pontos e está na nona colocação da tabela. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Criciúma, caso o time catarinense vença o Náutico. O resultado fez o Santa Cruz cair para a 11ª colocação, com 23 pontos. O time pernambucano também pode perder mais uma posição para o Criciúma, em caso de empate ou vitória em cima do Náutico.

O próximo desafio do Paraná é contra o CRB, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Capanema. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Paysandu na Arena de Pernambuco, às 20h30. 

FOTO: Guilherme Artigas/ESTADÃO

O início de partida mostrou um Paraná marcando em cima do Santa Cruz, dificultando a saída de bola do Tricolor. Com quase 70% de posse de bola, os Corais não tornaram essa superioridade em números. Mesmo postado no campo de defesa paranista, o goleiro Richard não foi exigido em momento algum.

Bem postado, os donos da casa foram mortais nas descida para o ataque, fruto de bobeada da defensiva pernambucana. Com total liberdade, Robson recebeu na ponta direita e entrou livre dentro da grande área. O tacante teve tempo de olhar para área e cruzar para o atacante Alemão, que livre, só completou para o gol e abriu o placar.

Na única chance clara que teve no primeiro tempo, Ricardo Bueno jogou por cima do gol. O camisa 99 do Tricolor não esteve bem. Bobeava nas dominadas de bola e era sempre desarmado com certa facilidade, além de demorar a executar a jogada, quando a bola chegava nos seus pés.

Depois de ter criado a sua melhor chance na primeira etapa, o Paraná mais uma vez foi cirúrgico no ataque. Minho recebeu na esquerda, driblou Thiago Pimpão com facilidade e com muita categoria, jogou a bola no ângulo de Júlio César. Indefensável. Aos 41, após nova bobeada da zaga pernambucana, Alemão recebeu na frente e bateu com perigo.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo do Paraná foi alucinante. Logo aos quatro minutos, após cruzamento de Renatinho, Maidana subiu no terceiro andar e cabeceou pro fundo das redes. Um minuto depois, Jaime fez falta dura em Minho e recebeu cartão vermelho direto. Dois minutos depois, após cabeçada de Alemão, a bola bateu na mão de Bruno Silva. Pênalti. Renatinho bateu com categoria e fez o quarto.

O Paraná não abdicou do ataque e seguiu pressionando. Poderia até construir uma goleada ainda maior, mas não aproveitou. Criou poucas chances e não chegou mais a assustar o goleiro Júlio César.
Ao Santa,restou apenas as tentativas em contra-ataques e lançamentos de longa distância, pelo menos para tentar reduzir um pouco o placar. O time coral chegou até a balançar a rede com Ricardo Bueno, mas no lance, o atacante acabou fazendo falta em Gabriel Dias. O zagueiro Anderson Salles até acertou a trave em boa cobrança de falta. Não houve reação e a primeira derrota de Givanildo foi concretizada.

FICHA DO JOGO:

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias(Jhony) e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho e Alemão(Nathan)
Técnico: Lisca

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington Cézar) e Léo Lima; Andre Luis(Anderson Salles), João Paulo e Ricardo Bueno (João Ananias)
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols: Alemão (19' do 1ºT), Minho (27’ do 1°T), Maidana (4’ do 2°T), Renatinho (9’ do 2°T)
Cartões amarelos: Cristovam (P); Derley (S). Cartões vermelhos:Jaime (6’ do 2°T) (S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário