sábado, 15 de julho de 2017

Clássico não empolga e Náutico e Sata Cruz empatam sem gols

Um placar que refletiu o Clássico na Arena. Sem emoção alguma, Náutico e Santa Cruz conseguiram chegar ao terceiro jogo consecutivo sem perder na Série B. Mas o resultado sem gols acabou sendo ruim para os dois lados. O empate sem gols foi ruim tanto para o Timbu, que não viu a distância para fora da zona do rebaixamento diminuir e nem para a Cobra Coral, que estacionou na nona colocação. O Alvirrubro soma agora sete pontos, dez atrás do Paraná. Os corais estão a quatro pontos do G-4.

O Náutico volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Paysandu, às 19h15, no Estádio Mangueirão. Já o Santa Cruz joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 20h30, contra o Vila Nova-GO na Arena de Pernambuco.


FOTO: Santa Cruz Futebol Clube PE


Clássico é sempre bem disputado e o duelo entre alvirrubros e tricolores, a história não foi diferente. O Timbu, com posse de bola e mais presença no campo, não conseguia incomodar a defesa coral. Começando melhor em campo, o Santa também não conseguiu incomodar a defesa alvirrubra e os minutos iniciais de partida mostraram dois times presos no meio de campo e errando na execução do último passe.

Até então pagado em campo, o Santa Cruz teve duas oportunidades para abrir o placar. No primeiro lance, Pitbull lançou João Paulo, que com um lindo toque de calcanhar, deixou Augusto de cara com Tiago Cardoso. O atacante coral bateu mal, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro alvirrubro. Cinco minutos depois, foi a vez do zagueiro Jaime cabecear com muito perigo a esquerda do gol timbu.

O Timbu ainda sofreu com a baixa de Giovanni, que saiu sentindo dores no joelho esquerdo. Diego Miranda, que fez sua estreia, não conseguiu dar fluidez às jogadas. E o placar ficou inalterado.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas com a mesma vontade de atacar.E quem começou no campo ofensivo foi o Tricolor. Aos dois minutos, João Paulo cobrou falta, a bola passou por toda grande área e encontrou Augusto livre. O atacante coral não conseguiu alcançar a bola. A resposta do Náutico veio cinco minutos depois. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Léo Carioca, que conseguiu finalizar de carrinho dentro da área. A bola passou ao lado da trave direita de Julio Cesar.

Sem empolgar, o ritmo da partida caiu. Pelo lado alvirrubro, Beto Campos acionou Leílson no lugar de Léo carioca. Pelo lado coral, Givanildo Oliveira trocou Augusto por William Barbio. Mesmo com as mudanças, a partida não empolgou. O clima da partida subiu quando Alison cabeceou no ângulo de de Julio Cesar. O goleiro tricolor foi buscar a bola lá em cima e praticou uma grande defesa.

O Náutico pecou pela falta criatividade. Abusou dos lançamentos e quase ofereceu perigo ao gol adversário. O Timbu ficou longe de realmente se impor dentro de casa. Mesmo melhor no clássico e criando as melhores chances, o Santa não conseguiu sair vencedor. No último lance, Pitbull cabeceou de dentro da área e Tiago Cardoso defendeu. Apesar da vontade, sobrou marcação e faltou inspiração. Resultado: um placar zerado ruim para os dois lados.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Phelipe Gabriel e Léo Carioca (Leílson); Amaral, Jobson (Cal Rodrigues), Giovanni, (Diego Miranda) e Henrique; Erick e Alison
Técnico: Beto Campos

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cezar, Derley e João Paulo; Augusto (William Barbio), André Luis (Júlio Sheik) e Halef Pitbull
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Jobson, Breno, Cal Rodrigues e Sueliton (NAU); Gabriel Vallés, Tiago Costa, Jaime (STA)
Público: 13.450
Renda: R$ 173.680,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário