segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sport perde para Botafogo fora de casa e deixa o G-6

No duelo por uma vaga no G-6, o Botafogo levou a melhor sobre o Sport, venceu por 2 a 1 no Nilton Santos, e entrou na zona de classificação da Libertadores. Em jogo animado, o Alvinegro venceu com gols de Lindoso e Guilherme. O Sport, que teve a sequência de quatro vitórias interrompida, descontou com Rithely.

Com a segunda vitória consecutiva, o Botafogo deu um salto na tabela. Chegou aos 22 pontos, passou o próprio Sport e chegou à sexta colocação. O Leão pernambucano, por sua vez, caiu duas posições e
agora é 8º, com 21 pontos.

Após dois jogos no Rio de Janeiro, o Botafogo terá dois jogos fora em sequência. Na quinta enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. Em seguida visita o Atlético-GO, em Goiânia. O Sport, por sua vez, terá duas partidas no Recife: Atético-GO (quinta) e Palmeiras (domingo).


FOTO: Vítor Silva/SS Press/Botafogo

A partida no Nilton Santos começou bastante agitada. Isso porque logo com um minuto, Gilson cobrou falta na segunda trave, Carli cabeceou para o meio da área, e Rodrigo Lindoso mandou para a rede de cabeça. Antes de entrar, a bola bateu em Roger, que estava em posição irregular. Aos seis, após aproveitar vacilo defensivo da zaga rubro negra, Pimpão recuperou a bola e bateu forte da intermediária. A bola saiu por cima do gol de Agenor.

A resposta pernambucana também veio na bola parada. Aos sete, após bola alçada na área, Diego Souza desviou e a bola ficou para Durval. O zagueiro dominou e chutou rasteiro, Jefferson fez boa defesa, mas espalmou para o meio da área. No rebote, Rithely chutou no ângulo, sem chances para o goleiro alvinegro.

Aos 16, o lateral Arnaldo saiu de campo com um desconforto na coxa direita e deu lugar à Luis Ricardo. O Alvinegro se perdia na marcação pernambucana, e não conseguia incomodar a defensiva rubro negra. Na melhor oportunidade criada pelos donos da casa, João Paulo cruzou para Pimpão, que dominou e bateu forte. A bola desviou no zagueiro, e Agenor fez boa defesa.

Pelo lado pernambucano, Everton Felipe parte em velocidade pela direita, tocou para o meio da área, Diego Souza fez o corta-luz, e André chegou chutando de primeiro. A bola passou muito perto da trave esquerda de Jefferson, que só ficou olhando.

A segunda etapa demorou a engrenar. O Leão voltou com Lenis no lugar de Mena e Alvinegro voltou sem mudanças. A primeira chance real de gol só veio aos nove minutos. João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira, traiu o goleiro Agenor e passou muito da trave.

Bem melhor postado em campo e com mais produtividade ofensiva, o Botafogo era quem chegava com mais perigo na meta pernambucana. Aos 22, João Paulo cruzou na área, Pimpão subiu e cabeceou para o gol. Agenor praticou uma linda defesa. Dois minutos, em rápido contra ataque, Pimpão lançou Roger pelo meio. O camisa 9 fez o pivô e girou lançando Guilherme em velocidade pela esquerda. O atacante invadiu a área e bateu cruzado de esquerda, marcando o segundo gol carioca.

Em desvantagem, Luxemburgo tentou mudar o panorama da equipe colocando Thallyson no lugar de Patrick. O Botafogo era quem seguia levando mais perigo. Novamente fazendo pivô, Roger achou João Paulo, que dominou de cabeça e bateu de primeira, acertando o travessão. O Sport não teve forças para buscar novamente o empate e teve a sequencia de quatro vitórias interrompidas.

FICHA DO JOGO:

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Carli, Igor Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius (Guilherme); Pimpão e Roger (Leandrinho)
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Mena (Lenis), Everton Felipe (Juninho) e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Engenhão (Rio de Janeiro)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes:Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Roger, Leandrinho e Gilson(BOT): Mena, Samuel Xavier e Sander (SPO)
Gols: Lindoso e Guilherme (BOT): Rithely (SPO)
Público: 17.313
Renda: R$ 381,865

Nenhum comentário:

Postar um comentário