sexta-feira, 21 de julho de 2017

Apático, Santa Cruz não empolga e tropeça diante do Boa na Arena Pernambuco

Mais dois pontos perdidos na conta do Santa Cruz. Jogando na Arena Pernambuco, o Tricolor se vencesse, poderia dormir no G-4 até o complemento da rodada. Com um futebol patético, os Corais ficaram no empate em 1 a 1. O que foi até lucro, visto que o Boa Esporte foi melhor e acertou a trave coral em três oportunidades. O resultado deixa o Santinha em nono, com 23 pontos. Já o Boa, é o décimo primeiro com 21 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29). O Santa vai até o Durival de Brito encarar o Paraná, às 16h30. Mais tarde, ás 19h, o Boa Esporte joga no Municipal de Varginha diante do Luverdense.

FOTO: Ricardo Fernandes/DP


A partida na Arena demorou a engrenar. Encaixado na defesa, o Boa Esporte dificultou as jogadas ofensivas do Santa Cruz, que até o momento, só havia finalizado em dois chutes de fora da área que não levaram perigo algum. Fechado na defesa, o Boa e armado para sair e tentar surpreender o Santa no campo de defesa, os mineiros tiveram uma chance com Thaciano chutando de longe.

Apagados no ataque até o momento, as melhores chances de gol vieram com os visitantes. Melhores em campo até o momento, os comandados de Nedo Xavier tiveram duas chances claras de tirar o zero do placar, mas não tiveram sorte. Aos 27, Ruan cruzou para a área e Diones, livre de marcação, cabeceou na trave. Na sobra, Eduardinho pegou livre de fora da área e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão e Júlio Cesar amorteceu no rebote.

Muito mal em campo e lento na transição do ataque para a defesa, o Santa Cruz se perdeu na marcação mineira e não conseguiu impor seu ritmo dentro de casa. Mesmo não estando bem, o futebol não é uma ciência exata e a bola pune. Melhor para os Corais que abriram o placar com João Paulo. Após cruzamento na área, Ricardo Bueno tocou de cabeça para o meio, André Luiz protegeu e o meia tricolor mandou de cabeça no canto do goleiro Fabrício.

Assim como no início do primeiro tempo, a segunda etapa também não empolgou. É bem verdade que logo aos dois minutos, André Luís arriscou de longe, de primeira e Fabrício fez grande defesa. Depois disso, o jogo se tornou morno, em alguns momentos chatos, até o Boa mais uma vez acertar outra na trave. Aos 14, Reis cobrou falta no capricho e ela bateu na quina da trave. Júlio César ficou rendido no lance e ficou só olhando.

Estando muito mal em campo, o Santa Cruz não encontrava, não conseguia armas suas jogadas e via o adversário dominar. Levando perigo na bola parada, Reis quase marcou em nova cobrança de falta, mas a bola tirou tinta da trave tricolor. Em novo lance de bola parada, Reis cobrou escanteio e Thaciano subiu sozinho para cabecear e empatar a partida. Empate que no momento fazia jus ao melhor time em campo.

Após o empate, Givanildo acionou Léo Lima no lugar de Wellington Cesar e Alex Travassos no lugar de Gabriel Vallés. Precisando da vitória, o Santa Cruz não conseguiu uma finalização se quer no gol dos mineiros. Desorganizado, o Tricolor em nenhum conseguiu se sobressair na partida. Pelo futebol apresentado, o empate foi lucro. Com esses empate, somou se mais dois pontos que os Corais perderam em casa. Londrina e Náutico (com mando alvirrubro) juntos foram cinco pontos.

FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: 
Julio Cesar; Gabriel Vallés (Alex Travassos), Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cezar (Léo Lima), Derley e João Paulo; William Barbio (Halef Pitbull), André Luis e Ricardo Bueno
Técnico: Givanildo Oliveira.

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Julio Santos e Elivelton; Escobar, Diones, Thaciano (Radamés) e Eduardinho (Felipe Mateus); Casagrande (Wesley) e Reis
Técnico: Nedo Xavier.

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barros Rios (SE) e Aliton Farias da Silva (SE)
Gols: João Paulo (aos 43’ do 1ºT) (S); Thaciano (aos 25’ do ºT) (B)
Cartões amarelos: Derley, João Paulo e Tiago Costa (S); Caíque e Radamés(B)
Público: 6.451
Renda: R$ 56.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário