terça-feira, 13 de junho de 2017

De virada, Santa Cruz vence Ceará e entra no G-4 da Série B

O Santa Cruz voltou a vencer na Série B e com estilo. Fora de casa, O Tricolor bateu o Ceará por 3 a 1, fazendo um segundo tempo impecável. Depois de sair perdendo por 1 a 0 no intervalo com gol de Pedro Ken, os Corais viraram na etapa final com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno. O resultado, levou o Santinha ao G-4, na quarta posição com 12 pontos. Já o Ceará caiu para oitavo e permanece com dez pontos.

Na próxima rodada, o Ceará entra em campo na sexta feira, Os alvinegros jogaram no Presidente Vargas diante do Luverdense, às 20h30. Já o Sana Cruz volta a jogar no sábado. O Tricolor recebe o Internacional no Arruda, às 16h30.

FOTO: LC Moreira/ESTADÃO CONTEÚDO

A todo vapor, o Ceará tirou tentar tirar o zero do placar. E logo aos dois minutos, Magno Alves tentou de letra, mas errou a mira e a bola passou pelo gol de Júlio César. Sem se incomodado pelo Santa, o Vozão ia se sentindo a vontade em casa e quando descia ao ataque, levava perigo. Aos 14, Magnata mandou de longe e com força, Júlio César praticou outra bela defesa.

Muito passivo no ataque, o Santa Cruz ia aceitando a superioridade dos donos da casa e pagou caro pela postura. Aos 27, Romário bateu escanteio, Valdo escorou para o meio da área e Pedro Ken, completamente sozinho e em posição legal, só empurrou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Tricolor deu uma leve melhorada em campo, mas ainda faltava em campo, ainda faltava se impor como time, mesmo jogando fora de casa. O Santa não obrigou o goleiro Éverson a praticar ao menos uma defesa na etapa inicial. O Ceará que quase aumentou no fim da primeira com Rafael Carioca, mas o chute saiu por cima.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou mais ofensivo. O Tricolor mudou a postura dentro de campo e passou a figurar mais tempo com a bola no campo de defesa do alvinegro. Com a bola no pé, o Tricolor criava, mas pecava na hora da finalização. Bruno Paulo e André Luis tiveram boas oportunidades para empatar a partida, mas não aproveitaram. Já o Ceará, aproveitava os espaços que os Corais deixavam na defesa e atacava. Roberto teve duas chances de aumentar o placar, mas chutou a esquerda do gol de Júlio César.

O ritmo do Santa começava a cair e o Ceará a apertar, quando o Tricolor achou seu gol na hora certa. André Luís fez jogada individual e tentou acionar Léo Lima. A bola desviou na zaga e sobrou para meia. Com muita categoria, o experiente Léo Lima deu um toquezinho com categoria por cima de Éverson, deixando tudo igual.

Após sofrer o gol, o Ceará novamente chegou perto de voltar a frente do placar. Rafael Carioca cruzou na área, a defesa do Santa afastou e Roberto mandou uma bomba, acertando o travessão. Se a pontaria dos donos da casa não tava boa, a Santa tava certeira. Thiago Primão fez jogada individual e tocou Bruno Paulo livre de marcação. O atacante, com muita categoria, mandou no ângulo de Éverson, virando o jogo.

Cirúrgico, o Santa Cruz ainda foi buscar gás para aumentar o placar. Augusto fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Bueno apareceu dentro da área e só trabalho de empurrar para o fundo das redes. Atrás do placar, o Ceará ainda tentou diminuir a diferença. Tentou com Pio e com Arthur, mas Júlio César interviu nas duas jogadas.

FICHA DO JOGO

Ceará: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Pio) e Rafael Carioca (Arthur); Magno Alves e Roberto
Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Gino (Thiago Primão), Léo Lima (Augusto), André Luís e Bruno Paulo (Wellington Cézar); Ricardo Bueno
Técnico: Adriano Teixeira (interino)

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Roberto, Raul (Ceará); Elicarlos e Bruno Paulo (Santa Cruz)
Gols: Pedro Ken (27’ do 1T, Ceará), Léo Lima (16’ do 2T, Santa) e Bruno Paulo (25’ do 2T, Santa) e Ricardo Bueno (31 do 2T, Santa)
Público: 9.539
Renda: R$ 75,932,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário