domingo, 18 de junho de 2017

Sport é derrotado em casa e entra na zona de rebaixamento

No encontro de Leões rubro-negros, deu o de Salvador. O Vitória venceu o Sport por 3 a 1 com gols de Uillian Correia, Kanu e André Lima. Diego Souza fez para os pernambucanos. Com o triunfo, o Vitória chega aos 9 pontos, deixa a zona de rebaixamento e fica em 16º. Já o Sport, que tem a mesma pontuação, entra no Z-4 - é o 17º - por ter menos saldo de gols que o adversário desta noite.

Sport e Vitória voltam a jogar agora na próxima quarta-feira pela Série A. Os pernambucanos vão até Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG, às 21h45 (horário de Brasília). Já os baianos voltam para casa e recebem o Santos, às 19h30, no Barradão.

FOTO: Marlon Costa/Pernambuco Press

Os primeiros minutos da partida não foram de intensidade, mas mesmo assim, as equipes conseguiram chegar com perigo ao gol do adversário. O Vitória foi mais perigoso. Logo aos dois minutos, Geferson chegou chutando de dentro da área rubro negra, a bola passou raspando a trave direita do gol de Magrão. A resposta ofensiva do Sport demorou a sair e não levou tanto perigo. Diego Souza invadiu a área dos baianos e tentou o passe para o meio da área, mas bola saiu sem força.

Sem muita inspiração ofensiva de ambos os lados, o jeito foi tentar na bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kanu, que dividiu com o goleiro Magrão. A bola acabou sobrando livre para Uillian Correia, que livre e em posição legal, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com a vantagem, os baianos não se arriscaram no ataque e só saíam para o ataque no erro dos pernambucanos. Magrão salvou a meta pernambucana em duas oportunidades. Primeiro, salvou um chute a queima roupa de Patric. Na sequência, uma cabeçada forte do zagueiro Fred. Na terceira vez que Vitória chegou consecutivamente, não deu para o goleiro. Patric cruzou, David raspou de cabeça e Kanu estufou as redes.

Atrás do placar, o Sport teve mais a bola no pé no campo de ataque, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Vitória. Não conseguiu de fato fazer o goleiro Fernando Miguel trabalhar. No fim da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Durval testou para baixo e Diego Souza completou para o gol.

No retorno do intervalo, Vanderlei Luxemburgo colocou Thomás na vaga de Fabrício. O Leão passou a chegar com mais facilidade ao gol de Fernando Miguel. Contudo, não aproveitou as chances criadas no campo. Dentro da pequena área, André teve a oportunidade de igualar a partida, mas jogou por cima.

O jogo transformou-se em uma partida de ataque contra defesa, mas os donos da casa não conseguiam agredir. Se lançando ao ataque, o Sport deu brechas na defesa, o que ocasionava em contra ataque do Vitória. Em um deles, foi fatal. Aos 32 minutos, Cleiton Xavier arrancou pela direita (em posição irregular) e só rolou para André Lima empurrar para o fundo das redes, decretando a saída do rubro nego da zona de rebaixamento.

FICHA DO JOGO:

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Marquinhos); Fabrício (Thomás), Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo e André (Leandro Pereira)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Salino, Fred, Kanu e Geferson; William Farias; Uillian Correia (René), Patric e Yago (Cleiton Xavier); Neilton (André Lima) e David
Técnico: Alexandre Gallo

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos GO)
Gols: Diego Souza (45’ do 1ºT) (S); Uillian Correia (aos 17’ do 1ºT), Kanu (aos 37’ do 1ºT) e André Lima (aos 33’ do 2ºT)(V)
Público: 7.135 pessoas
Renda: 139.015,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário