terça-feira, 13 de junho de 2017

Náutico volta a perder e se afunda cada vez mais na lanterna da Série B

Ambas as equipes precisavam vencer. O Náutico para ficar mais perto de sair da zona e o Paraná para evitar dentro dela. Melhor para o Tricolor paranista, que venceu o alvirrubro pernambucano por 2 a 1 com o gol da vitória marcado nos acréscimos. Com gols de Minho e Robson, o time paranaense chegou aos nove pontos e saltou para a 10ª colocação - os alvirrubros descontaram com Vinícius. e ainda não conseguiram vencer na Série B, se afundando cada vez mais na lanterna da competição com dois pontos.

O Náutico joga às 16h30 do próximo sábado, contra o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O Paraná entra em campo na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, em casa.

FOTO: Rafael Brasileiro/DP

A primeira etapa começou a todo vapor. O Timbu abriu o placar logo aos seis minutos, quando aproveitou a falha do goleiro Richard. O arqueiro paranista tentou rifar e furou a bola. A mesma se ofereceu para o atacante Vinícius, que cortou a marcação e mandou para o gol. Três minutos depois, Minho acertou um lindo chute de fora da área, deixando a partida em igualdade.

Após os gols, as equipes não tiveram tanta inspiração para atacar de forma de perigosa. Os donos da casa foram mais perigosos no ataque. Giovanni fez jogada individual e chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro Richard defendeu. Erik também em jogada individual tentou tirar a igualdade do placar, mas passou longe. O único lance de registro do Paraná, veio em cobrança de falta de Robson que passou perto do gol de Tiago Cardoso.

Poucas chances criadas e falta de objetividade destoram em uma primeira etapa que ambos os times precisavam vencer, pois não vinham mantendo uma sequencia positiva no campeonato. Mesmo ditando o ritmo de jogo na primeira etapa, o Paraná não criou, mesmo com a leve superioridade. O Náutico não jogou bem, achou seu gol em uma falha do adversário, teve chance para virar o jogo, mas não ofereceu a superioridade de quem joga em casa.

Na volta para o segundo tempo, Waldemar Lemos tirou Giovanni e colocou Esquerdinha na equipe. O Timbu cresceu na partida, mas seguia afobado nos lances ofensivos. Mesmo com vários erros no ataque, o Náutico era superior, e diferentemente da primeira etapa, procurou bem mais o gol.

A oportunidade mais clara de gol veio com o então melhor jogador do timbu na partida. Erick, recebeu na área, tentou driblar o goleiro e finalizou. Mas Richard conseguiu se recuperar e deitado fez uma bela defesa. A resposta paranista veio a altura quando Wallace cabeceou e a bola explodiu na trave de Tiago Cardoso.
Quando a partida se encaminhava para o empate, Gabriel Dias ganhou a bola no meio de campo e armou contra ataque rápido. O volante tocou para Robson, que livre, só empurrou para as redes de Tiago Cardoso. Após o gol, o Paraná cozinhou o jogo e garantindo a vitória.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Amaral, Renan Paulino e Giovanni (Esquerdinha, aos 10’ do 2ºT); Erick, Gerônimo (Iago, no intervalo) e Vinícius
Técnico: Waldemar Lemos

Paraná: Richard; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Assis; Leandro Vilela (Jhony, aos 211 do 2ºT), Gabriel Dias, Minho e Guilherme Biteco (Matheus Carvalho, no intervalo); Robson e Felipe Alves
Técnico: Cristian de Souza

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gols: Vinícius (aos 5’ do 1ºT) (N); Minho (aos 8’ do 1ºT) e Robson (aos 45’ do 2T) (P)
Cartões Amarelos: Jeanderson e Erick (N); Leandro Vilela (P)
Público: 1.700
Renda: 11.290,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário