sexta-feira, 9 de junho de 2017

Santa peca na defesa, perde para o Londrina e deixa o G-4

Santa Cruz e Londrina entraram em campo nesta sexta-feira, no Arruda, com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Apesar de estar brigando na parte de cima da tabela e de ser o mandante, o Tricolor não conseguiu fazer valer sua força. Criou mais chances de gols, mas com três falhas individuas, sendo duas do zagueiro Anderson Salles, os Corais perderam para o Tubarão por 3 a 1, com gols de Germano e Artur (duas vezes). João Paulo, que também falhou no último gol da equipe paranaense, diminuiu no final.

Com a vitória, o Londrina chega aos oito pontos e termina a sexta-feira na 10ª colocação. O Santa se mantém com nove pontos e cai de terceiro para quinto lugar. As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça (13). Os pernambucanos vão até Fortaleza enfrentar o Ceará e os paranaenses jogam em casa contra o Oeste.

FOTO: Futura Press/ESTADAO CONTEUDO

Se impondo desde os minutos iniciais, o Santa Cruz foi mais time na primeiro etapa do duelo. Com boa presença ofensiva, o Tricolor alugou o campo adversário, matinha vasta posse de bola e dominou os visitantes por alguns minutos. Ofensivamente, os Corais também conseguiram levar perigo, mas apenas em duas oportunidades. Logo aos seis minutos, Salles levantou a bola na área e Ricardo Bueno desviou. A bola passou triscando o gol do goleiro César. Depois foi a vez de Roberto fazer jogada individual pela esquerda, tocar para Thiago Primão, que chutou no meio do gol.
Com presença no ataque, o Santa deu espaços para o Londrina chegar no ataque. A equipe paranaense chegou bem menos no ataque, mas foi mais perigosa que os donos da casa. A primeira jogada armada pelo Tubarão veio na base do contra ataque. Celsinho tocou para Artur livre na área. O atacante chutou e manda para fora. O zagueiro Sílvio ainda acertou o travessão do goleiro Júlio César.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, Celsinho tentou cruzar a bola e ela bateu no braço do zagueiro Anderson Salles. O árbitro marcou pênalti. Germano cobrou no canto direito do goleiro Júlio César, que acertou o lado, mas não evitou o gol. Após o apito, ecoou no estádio os gritos de "ladrão" da torcida do Santa Cruz, direcionados ao juiz Jean Pierre Gonçalves.

O Santa Cruz voltou disposto a empatar o jogo na segunda etapa. O Tricolor voltou pressionando, se lançou para o ataque, mas não achou o gol. Pior para os donos da casa. Em novo contra ataque armado pelo Tubarão, Jonatas Belusso aproveitou escorregão de Anderson Salles no meio campo e avançou. O atacante rolou para Artur, que invadiu a área, driblou Júlio César mandou para as redes.

Atrás do placar, o Santa Cruz se lançou ao ataque. O atacante Augusto estreou entrando no lugar de Wellington César. Dos pés de Bruno Paulo, o Tricolor desperdiçou duas chances de tirar o zero do placar. Primeiro, o atacante coral fez boa jogada e chutou com força, cruzado.O goleiro César espalmou. Na sequencia, recebeu passe de Ricardo Bueno dentro da área, limpou o marcador e mandou caprichosamente na trave.

Se não bastasse o Santa não aproveitar as chances que criava no ataque, o time continuava a falhar na marcação defensiva. Após novo erro na saída de bola, Artur mandou da intermediária e acertou no ângulo de Júlio César. Golaço.

Os Corais ainda conseguiram diminuir com um belo gol de João Paulo. Teve chance para chegar ao segundo gol, assim como quase tomou o quarto, mas o jogo não sofreu mais alterações. E debaixo de vaias, o Santa Cruz conheceu sua primeira derrota em casa na Série B.

FICHA DO JOGO:

Santa Cruz: Julio Cesar; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Augusto), David, Thiago Primão, André Luís (João Paulo) e Bruno Paulo (Léo Lima); Ricardo Bueno
Técnico: Vinícius Eutrópio

Londrina: César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bidía), Artur e Jonatas Belusso (Thiago Lopes)
Técnico: Cláudio Tencati

Estádio: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Matheus, César, Lucas Ramón e Bidía (Londrina); David (Santa Cruz)
Gols: Germano (46'do 1T, Londrina), Artur (6' e 33' do 2T, Londrina); João Paulo (39' do 2T, Santa)
Público: 5.045
Renda: R$ 40.180,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário