terça-feira, 18 de julho de 2017

Santa Cruz volta a vencer na Série B e encosta no G-4

O Santa Cruz fez o dever de casa e levou a melhor sobre o Vila Nova na noite desta terça-feira. Com gol solitário de André Luís no início do segundo tempo, o time da casa bateu o Tigre por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Com a vitória, o Tricolor chegou ao oitavo lugar, com 22 pontos. Já o Vila, caiu para sexto, com 23.

Na sexta, o Santa Cruz já volta a campo. O Tricolor jogará novamente na Arena Pernambuco, dessa vez diante do Boa Esporte, ás 20h30. Já o Vila Nova joga no sábado. Os goianos irão receber o Inter no Serra Dourada, às 16h.


FOTO: Marlon Costa/Pernambuco Press


O início de partida mostrou o Santa Cruz cadenciando a bola, trocando passes, esperando uma brecha para atacar. E não demorou muito para o Tricolor chegar ao campo defensivo do Vila Nova. Logo aos dois minutos, Tiago Costa soltou a bomba de fora de área. A bola iria no ângulo, mas o goleiro Luis Carlos mandou para escanteio.

O jogo de ambas as equipes não fluía dentro de campo. Poucas chances de gols e muitos erros de passes marcaram o andamento da primeira etapa. O Tricolor não conseguia atacar e nem era incomodado na defesa. A melhor chance dos alvirrubros veio em lance de bola parada. Alan Mineiro cobrou falta tentando surpreender o goleiro Júlio César, mas a bola foi pela linha de fundo.

Mesmo começando melhor e dando indícios de que dominaria o primeiro tempo, não foi o que aconteceu. O Santa só se limitou em uma única finalização que foi em direção ao gol. É bem verdade que o Vila se arrumou no meio de campo e passou a dificultar a descida coral ao ataque.Os goianos não incomodaram a meta pernambucana.

Só o Santa Cruz mudou na volta para a etapa final. Givanildo acionou Bruno Paulo no lugar de Augusto. Aos quatro, o Vila também mudou. Hemerson Maria sacou o Léo Rodrigues para por o atacante Mateus Anderson.

Na primeira boa jogada do Santa, com tranquilidade para trocar passes, André Luís recebeu bom passe dentro da área. O atacante girou bem em cima da marcação e soltou uma bomba de canhota. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Luis Carlos.

Após o gol, o ritmo da partida caiu. O Santa Cruz começou a cadenciar a partida e em vantagem, o Tricolor fez o time do Vila correr atrás da bola. Com dificuldades para penetrar a bem postada defesa coral, os goianos não conseguiam entrar na defesa pernambucana, perdiam a bola e sofriam com os contra ataques. Aos 31, Pitbull teve a chance de matar a partida, recebeu lançamento primoroso de João Paulo, dominou, mas finalizou no travessão.

Atrás do placar, o Vila Nova foi para o abafa e pressionou o Santa, mas não conseguiu ameaçar o gol coral. O Santa ainda chegou a perder mais uma chance com Pitbull, que não fez falta.

FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cezar, Derley e João Paulo; André Luis (William Barbio), Augusto (Bruno Paulo) e Halef Pitbull (Sandro)
Técnico: Givanildo Oliveira

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gaston; Heitor, Claudinei (Tiago Adan), Alípio (Fernando Medeiros)e Alan Mineiro; Léo Rodrigues (Mateus Anderson e Moisés
Técnico: Hemerson Maria

Estádio: Arena de Pernambuco
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: André Luis (aos 10’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Gaston e Alemão (Vila Nova); Bruno Paulo (Santa Cruz)
Público: 6.731
Renda: R$ 60.610,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário