quinta-feira, 13 de julho de 2017

Noite do "Balada": André marca dois, Sport vence Chape e dorme em quinto

O Sport recebeu a Chapecoense na noite desta quinta, na Arena Pernambuco. Depois de um primeiro tempo fraco, o Leão acordou na segunda etapa e aplicou 3 a 0 na equipe catarinense. André duas vezes e Diego Sousa marcaram os gols rubro negro que levaram a equipe de Luxemburgo a quinta colocação com 21 pontos. Já o Verdão do Oeste cai para a décima sexta posição e permanece com 15 pontos.

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo. Jogando na Arena Condá, os catarinenses vão receber o São Paulo, às 16h. O Sport só entra em campo na segunda. O Leão pernambucano irá até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 21h.

FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A partida começou bastante equilibrada. Com a bola nos pés, ambas as equipes procuraram o gol, só que faltaram calibrar o pé na hora do último do passe.A rigor, a única chance real de gol veio aos quatro minutos. Após bola levantada na área da Chape, Douglas Grolli desviou para trás e quase marcou gol contra. O rubro negro pernambucano ainda perdeu o atacante Osvaldo machucado, que deu lugar a Rogério.

Sem mostrar qualidade e sobrando vontade, o ritmo da partida não empolgou. As faltas se sobressaíam, a bola não rolava e cartões amarelos iam saindo. Quatro no total. A Chape chegou a assustar em finalizações de Arthur e Wellington Paulista. Os chutes saíram por cima e pelo lado do gol de Magrão. A resposta do Sport foi mais perigoso e a melhor em todo o primeiro tempo. Rithely roubou a bola no meio de campo e lançou Mena. O lateral avançou e chutou cruzado da entrada da área, Jandrei fez uma grande defesa..

Na volta para o segundo, Vanderlei Luxemburgo voltou com Diego Souza no lugar de Sander. Com um minuto em campo, o Camisa 87 bateu com perigo por cima do gol de Jandrei. Seguindo a mesma tônica da etapa inicial, a complementar seguia ríspida, com faltas muito duras. Antes dos dez minutos, três cartões amarelos já haviam sido distribuídos. Um para o Sport e dois para a Chapecoense.

Aos 17, na melhor jogada da segunda etapa até o momento, Everton Felipe recebe e cruza rasteiro para dentro da área. André, que iniciou a jogada, se antecipou a marcação e bateu por baixo de Jandrei, deixando o Leão em vantagem. Três minutos depois do gol, o goleiro Magrão saiu sentindo a coxa e deu lugar a Agenor.

Em desvantagem, Eutropio tentou dar mais ofensividade a Chapecoense com a entrada de Lourency no lugar de Lucas Marques. Mas era o Sport quem ditava o ritmo da partida. Rogério arriscou de longe e obrigou Jandrei a fazer uma bela defesa. A resposta da Chape veio em chute forte de fora da área que Agenor defendeu.

Nos minutos finais, o Sport desencantou. Primeiro, aos 46, Mena recebeu de Everton Felipe e cruzou na cabeça de Diego Souza, que mandou sem chances de cabeça no gol de Jandrei. Três minutos depois, André aproveitou cruzamento rasteiro de Rogério e marcou o terceiro gol rubro negro. Após o terceiro gol leonino, houve princípio de confusão entre os jogadores, mas nada de grave ocorreu.

FICHA DO JOGO:

SPORT::
Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Diego Souza); Patrick, Rithely, Mena e Everton Felipe; Osvaldo (Rogério) e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Mineiro, Andrei Girotto (Luiz Antonio) e Seijas (Dodô); Lucas Marques (Lourency), Wellington Paulista e Arthur
Técnico: Vinícius Eutropio

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata - PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Patrick, Ronaldo Alves (SPO); Reinaldo, Wellington Paulista, Andrei Girotto, Lucas Marques, Douglas Grolli, Arthur, Apodi e Lucas Mineiro (CHA)
Gols: André (aos 17 e aos 49 do 2º tempo), Diego Souza (aos 46 do 2º tempo) (SPO)
Público: 25.861
Renda: R$465.213

Nenhum comentário:

Postar um comentário