quarta-feira, 12 de julho de 2017

Náutico empata com líder Juventude e segue imerso na lanterna da Série B

Ficou no quase. O Náutico recebeu o líder Juventude na noite desta terça (11), na Arena Pernambuco tentando engatar a segunda vitória na competição, mas a pretensão só ficou no quase. Diante dos quase seis mil alvirrubros, o Timbu só ficou no empate com gaúchos. Gilmar, abriu o placar para o time pernambucano, enquanto Wallacer, no segundo tempo, empatou para os rivais. Com o resultado, o Papada segue na liderança da Segundona, com 26 pontos, um a mais que o Guarani, o vice. Os pernambucanos, com seis, continuam na lanterna.

O Náutico volta a jogar às 16h30 do próximo sábado, no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. O Juventude se apresenta no mesmo dia, só que um pouco mais tarde - às 19h -, contra o Ceará, no estádio Castelão.

FOTO: Site/NáuticoPE

O duelo começou estudado por parte das duas equipes. O Juventude, apesar de ser o líder da competição, adotou uma postura mais retraída, esperando o Náutico. O Timbu, por sua vez, se defendeu bem quando a equipe gaúcha atacou, mas não conseguiu aproveitar os contragolpes. Sofreu para encaixar uma única jogada que pudesse lhe render a vantagem.

A partida seguia muito truncada no meio de campo, as duas equipes se revezaram em insistir nos erros de passe. Por vezes, o jogo ficou feio, mal jogado e amarrado. O Juventude até encontrou um gol com Tiago Marques. Mas o atacante estava em posição irregular. O Náutico por sua vez, foi mais feliz. O estreante Ávila cruzou rasteiro, Gilmar se antecipou ao goleiro Matheus Cavichioli
e mandou para o fundo das redes para abrir o placar aos 38 minutos. Festa da torcida que compareceu em bom número.

Na volta do intervalo, o técnico Beto Campos teve de fazer a primeira substituição logo no início. Gilmar, machucado, deu lugar a Geronimo. As duas equipes seguiam com dificuldade na transição para o ataque, porém, a equipe gaúcha se arriscava mais e mantinha um maior volume maior volume de jogo.

O Juventude pressionou em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 13 do segundo tempo. Após cruzamento, a bola sobrou para Wallacer dentro da área. Ele chutou, a bola desviou em Léo Carioca e morreu no fundo das redes.

Como o empate não servia para os donos da casa, Beto Campos acionou Jobson e Iago nas vagas de Darlan e Ávila, a pressão aumentou, mas o Timbu esbarrava na forte marcação gaúcha. Mais organizado, o Juventude quase chegou a virada aos 31. Leílson bateu falta perigosa e Tiago Cardoso fez boa defesa. O Timbu lutou até o fim, mas o confronto terminou empatado por 1x1.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Sueliton, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Léo Carioca; Amaral, Darlan (Jobson) e Giovanni; Erick, Ávila (Iago) e Gilmar (Gerônimo)
Técnico: Beto Campos

JUVENTUDE: Mateus Cavichioli; Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer e Juninho (Caprini); Ramon (Leílson) e Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Gilmar (N) (37’ do 1ºT); Wallacer (13’ do 2ºT)
Público: 5.903
Renda: R$ 43.565,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário