sábado, 28 de março de 2015

Ceará volta a vencer o Salgueiro e está classificado para as semi finais

O Salgueiro não conseguiu ir adiante na Copa do Nordeste e parou nas quartas-de-final para o Ceará. Jogando no Castelão, o Carcará não conseguiu reverter o revés que sofreu na última quarta feira e voltou a perder para os cearenses, desta vez por 2 a 1. Magno Alves e William marcaram para o Vozão. Rodolfo Potiguar descontou para os pernambucanos.

O Ceará espera o adversário que sai do confronto entre Vitória e América-RN. Os baianos levam vantagem por terem vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, fora de casa.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Confiança, em Aracaju, pela Copa do Brasil. Pela mesma competição, o Salgueiro encara o Piauí, fora de casa, no Estádio Albertão, em Teresina, às 20h30.
Ricardinho foi peça-chave no esquema do Ceará e participou das principais jogadas de ataque do Ceará
(Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
O início do jogo deu a entender que o Ceará atropelaria o Salgueiro sem dificuldades. Com toque de bola cadenciado, o time da casa estava sempre no campo de ataque do adversário. Ricardinho e Magno Alves comandavam as chegadas do Vozão ao ataque. E foi dos pés do Magnata que saiu o primeiro gol da partida.

Tiago Cametá tentou cruzamento da direita, a bola desviou na defesa pernambucana e se ofereceu para Magno Alves. O atacante mandou a bola no ângulo, sem chances para Mondragon.

O Salgueiro precisando da vitória partiu para cima, adiantando a marcação, tentando diminuir os espaços do Ceará. O Carcará assustou os donos da casa nos contra ataques, que se proporcionaram em falhas da defesa cearense do que mérito do time pernambucano. Foi bem nas oportunidades que teve. Kanu de fora da área e Valdeir dentro da pequena área ameaçaram a meta do goleiro Luis Carlos. No fim, Rodolfo Potiguar acertou um chute de fora da área no canto, empatando o jogo.

No início do segundo tempo esperava se uma possível reação do Salgueiro, mas ocorreu que o Ceará dominou como fez no primeiro tempo. Se já estava difícil reverter a situação, ela se tornou praticamente impossível quando o zagueiro Luiz Eduardo recebeu cartão vermelho.

O Ceará não mudou o estilo de jogo, seguia com a excessiva troca de passes, o que irritou sua torcida. Sempre no campo de ataque, o Vozão perdeu gols com Assisinho, que parou em Mondragon e com Magno Alves. A única chance do Salgueiro no segundo tempo veio dos pés do atacante Kanu, que driblou Gilvan e bateu rente a trave de Luis Carlos.

Coube a William, faltando 10 minutos para o fim da partida, fazer o gol que deu a vitória aos donos de casa, batendo na saída do goleiro. Tiago Cametá ainda tentou o terceiro no fim, mas o placar seguiu o mesmo até o apito do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário