domingo, 15 de março de 2015

Com a vitória em cima do Salgueiro, Sport garante primeiro lugar com duas rodadas de antecedência

O Sport segue com tudo no hexagonal do título e conquistou mais uma vitória e a vítima foi o Salgueiro. O Leão venceu por 3 a 1, com gols de Oswaldo, Elber e Felipe Azevedo. Para o time sertanejo, Anderson Lessa marcou. O Sport já estava matematicamente classificados para as semi finais e a vitória deste sábado garantiu antecipadamente o primeiro lugar para o Leão. Os rubro-negros estão com 21 pontos, 10 a mais que o vice-líder Central. O Salgueiro, por outro lado permanece com oito pontos e pode perder a vaga no G-4 para Serra Talhada, Náutico e Santa Cruz, que ainda jogam, estão com sete.

Ambos os times tem duelos importantes no meio de semana, pela Copa do Nordeste. O Sport enfrenta o Sampaio Correa na Ilha do Retiro e o Salgueiro receberá o Náutico. Os jogos ainda terão horários e datas a ser definidos. No fim de semana, o Sport terá o clássico contra o Náutico e o Salgueiro vai até Caruaru encarar o Central. As partidas são válidas pelo Pernambucano.

Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do Sport (Guga Matos/JC Imagem)

O jogo foi disputado entre as duas equipes, com o Leão tendo dificuldade para chegar ao ataque, com lançamentos da defesa para o ataque nos chutões dos zagueiros. O Salgueiro contribui se limitando aos contra ataques. A primeira chance do Sport logo se originou em gol. Régis cobrou escanteio, Durval subiu e desviou para a entrada da área, a bola se ofereceu a Oswaldo que tocou de peito para o gol. O Sport chegou novamente com participação de Régis, que tabelou com Felipe Azevedo, que chutou de fora da área, obrigando Luciano a fazer boa defesa.

O Sport não pressionou e via o Salgueiro dominar na posse de bola, mas não conseguia agredir a defesa do Sport que estava bem postada. Até Danilo sair jogando e perder a bola para Valdeir que cruzou na área e o ataque sertanejo não aproveitou. Na sobra, Alemão cruzou e Anderson Lessa cabeceou para o gol empatando o jogo. Até o fim do primeiro tempo, o Sport teve chances para descer para o vestiário em vantagem, mas não aproveitou.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de panorama. O Sport sentia dificuldade para sair da defesa até o ataque e o Carcará, mesmo com três atacantes pouco chegava ao gol do Sport. Quando a partida já se encaminhava para o empate, dois gols relâmpagos mudaram o rumo do jogo. Aos 38 minutos, Oswaldo cruzou rasteiro, Felipe Azevedo fez o papel de pivô e deixou Elber na boa pára marcar o segundo gol do Sport. Em seguida, Elber devolveu o presente, cruzou para Felipe Azevedo, marcar o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário