Com a vitória, o Sport sobe para a nona posição. O Flamengo desce para o 14º lugar. A rodada, porém, só acaba na quinta-feira. A próxima partida do Leão é no sábado, às 19h, contra o Vasco, em São Januário. No dia seguinte, o Fla entra em campo contra o Avaí, às 16h, na Ressacada.
![]() |
| Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife |
O início de jogo mostrou um Flamengo mais ofensivo, incomodando o Sport em seu campo de ataque. Os cariocas jogaram por cerca de vinte minutos sem serem pressionados pelos donos da casa. Mesmo com mais domínio e armado no contra ataque, os comandados de Zé Ricardo não ofereceram tanto perigo ao gol de Magrão. A chance mais lúcida veio quando Arão cruzou da direita, a bola se ofereceu para Leandro Damião, que furou na hora da finalização.
O Sport demorou a entrar no jogo, mas assustou logo no primeiro lance. Thalysson foi até a linha de fundo e cruzou. André deixou a bola passar e Rithely finalizou. Muralha salvou com os pés. O lance que poderia incendiar o time pernambucano, foi o único de destaque em termos ofensivos. O Leão ainda teve a chance de armar contra ataque com Oswaldo, mas o atacante leonino se enrolou com a bola.
Se pelo lado do Sport faltou lance de empolgar a torcida, no Flamengo sobrou.O rubro negro carioca inclusive chegou a balançar as redes com Diego. Mas a jogada foi anulada de forma correta pela arbitragem. Antes do apito final da primeira etapa, Damião e Renê fizeram boa tabelinha, o atacante avançou e soltou uma bomba. A bola ia no canto esquerdo de Magrão, mas o goleiro caiu no canto, praticando ótima defesa.
Na volta para o segundo, o Sport mudou a postura. Teve a chance de tirar o zero do placar após o Muralha colocar a mão na bola, quando Pará recuou para o goleiro. A falta foi cobrada por André. Três minutos depois, o mesmo Muralha voltou a cometer outro erro, dessa vez fatal. O arqueiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Oswaldo. O atacante rubro negro avançou e bateu com categoria, no ângulo, abrindo o placar.
FICHA DO JOGO:
Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely, Thallyson e Everton Felipe (Thomás); Osvaldo e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Renê; Márcio Araújo (Mancuello),Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu); Everton, Leandro Damião e Ederson (Vinícius Júnior)
Técnico: Zé Ricardo
Local: Ilha do Retiro.
Técnico: Zé Ricardo
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Cartões amarelos: Juan, Rever (F), Thallyson, Ronaldo Alves (S)
Gols: Osvaldo (10 min do 2º) e Thomas (38 min do 2º)
Público: 12.617
Renda: R$ 324.976

Nenhum comentário:
Postar um comentário