quinta-feira, 8 de junho de 2017

Com autoridade no segundo tempo, verdadeiro campeão de 87 vence o fake na Ilha do Retiro

A primeira vitória enfim veio. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Flamengo por 2 a 0 com direito a lei do ex de Thomás,que é cria da equipe da equipe carioca. O primeiro gol foi marcado por Oswaldo, que aproveitou que entregou a bola nos pés do atacante, que não desperdiçou. O triunfo também interrompeu um jejum pessoal de Luxemburgo, que não vencia no comando de um clube brasileiro desde agosto de 2015 (sete jogos).

Com a vitória, o Sport sobe para a nona posição. O Flamengo desce para o 14º lugar. A rodada, porém, só acaba na quinta-feira. A próxima partida do Leão é no sábado, às 19h, contra o Vasco, em São Januário. No dia seguinte, o Fla entra em campo contra o Avaí, às 16h, na Ressacada.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O início de jogo mostrou um Flamengo mais ofensivo, incomodando o Sport em seu campo de ataque. Os cariocas jogaram por cerca de vinte minutos sem serem pressionados pelos donos da casa. Mesmo com mais domínio e armado no contra ataque, os comandados de Zé Ricardo não ofereceram tanto perigo ao gol de Magrão. A chance mais lúcida veio quando Arão cruzou da direita, a bola se ofereceu para Leandro Damião, que furou na hora da finalização.

O Sport demorou a entrar no jogo, mas assustou logo no primeiro lance. Thalysson foi até a linha de fundo e cruzou. André deixou a bola passar e Rithely finalizou. Muralha salvou com os pés. O lance que poderia incendiar o time pernambucano, foi o único de destaque em termos ofensivos. O Leão ainda teve a chance de armar contra ataque com Oswaldo, mas o atacante leonino se enrolou com a bola.

Se pelo lado do Sport faltou lance de empolgar a torcida, no Flamengo sobrou.O rubro negro carioca inclusive chegou a balançar as redes com Diego. Mas a jogada foi anulada de forma correta pela arbitragem. Antes do apito final da primeira etapa, Damião e Renê fizeram boa tabelinha, o atacante avançou e soltou uma bomba. A bola ia no canto esquerdo de Magrão, mas o goleiro caiu no canto, praticando ótima defesa.
Na volta para o segundo, o Sport mudou a postura. Teve a chance de tirar o zero do placar após o Muralha colocar a mão na bola, quando Pará recuou para o goleiro. A falta foi cobrada por André. Três minutos depois, o mesmo Muralha voltou a cometer outro erro, dessa vez fatal. O arqueiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Oswaldo. O atacante rubro negro avançou e bateu com categoria, no ângulo, abrindo o placar.

Com a vantagem no placar, o Sport se armou no meio de campo, dificultando a saída de bola do Flamengo. Os cariocas foram em busca do empate e com isso, deixaram vários espaços no meio de campo. O cenário favorável ao Leão para buscar os contra-ataques.

Zé Ricardo tentou o empate - colocou Vinícius Júnior e Vizeu - mas não teve forças para reagir. Quando chegou com efetividade no ataque, encontraram um Magrão iluminado, que praticou ao menos três defesas importantes na segunda etapa.

Aos 38, Thomás tabelou com Rithely e chutou no canto de Muralha, marcando o segundo gol. Festa da torcida pernambucana que comemorou a vitória aos gritos de "olé".

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely, Thallyson e Everton Felipe (Thomás); Osvaldo e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Renê; Márcio Araújo (Mancuello),Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu); Everton, Leandro Damião e Ederson (Vinícius Júnior)
Técnico: Zé Ricardo

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Cartões amarelos: Juan, Rever (F), Thallyson, Ronaldo Alves (S)
Gols: Osvaldo (10 min do 2º) e Thomas (38 min do 2º)
Público: 12.617
Renda: R$ 324.976

Nenhum comentário:

Postar um comentário