domingo, 25 de junho de 2017

Dependendo de si próprio, Central vacila, perde para o Sousa e é eliminado na Série D

O Central sentiu mais uma vez a frustração de uma eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, e dependendo apenas de si, a Patativa recebeu o Sousa-PB e foi derrotada por 1 a 0, em jogo que valia a classificação para a segunda fase da competição. Thiago Almeida fez o gol do time paraibano no primeiro minuto do segundo tempo.

Com isso, o Central amarga a segunda eliminação consecutiva ainda na primeira fase da Série D, e não tem mais calendário para o restante da temporada. O alvinegro só volta às atividades apenas em 2018, no Campeonato Pernambucano. Já o Sousa, irá enfrentar o Fluminense de Feira na segunda fase.

Gil Luiz Mendes/Reprodução Instagram

Sobrou vontade e faltou gol. Central e Souza fizeram um jogo pegado, bastante equilibrado, mas sem poucas chances ofensivas de ambos os lados. Sem muita emoção, sobrou vontade, mas faltou qualidade. Com a bola nos pés, os times não produziam, chegavam ao ataque, mas a bola se perdia no campo ofensivo e não era devidamente aproveitada.

A Patativa ainda conseguiu chegar de forma perigosa apenas uma vez. Aos 25, Altemar recebeu na área. O meia dominou, chutou forte em direção ao gol, mas a bola subiu muito. Já o Sousa respondeu a altura quando Carlão subiu com liberdade para cabecear dentro da área. O goleiro Marcelo Bonan praticou uma bela defesa. O Dinossauro ainda perdeu o meia Daniel Caiçara que saiu machucado.

Se faltou lances ofensivos na primeira etapa, com um minuto o Sousa tratou de mudar o panorama. O meia Thiago Almeida avançou até a grande área e bateu no ângulo. Indefensável para Marcelo Bonan.

Atrás do placar, o técnico Álvaro Gaia já havia voltado com Rossini no lugar de Anderson Preto. Após sofrer o gol, o treinador sacou o zagueiro Fábio Silva e o volante Vagner Rosa para as entradas de Robinho e Paulinho, para dar mais mobilidade no ataque centralino.

Aos 23 minutos, começou uma briga generalizada por parte dos jogadores. Os treinadores também brigaram. Após a confusão, o auxiliar técnico do Central, Andrezão foi expulso. No lado do Sousa, Acácio. integrante da comissão técnica também foi expulso.

Jogando em casa, o Central sabia que precisava do resultado e foi para cima. Se perdendo nas próprias pernas, o relógio era inimigo da Patativa, que tentava criar, mas esbarrava na defesa paraibana e na limitação do seu ataque. Resultado, pelo segundo ano consecutivo, os alvinegros foram eliminados em casa.

O Central terminou com sete pontos, na última colocação do grupo A07, ao lado do Coruripe-AL, mas perdeu no saldo de gols (-4 a -1 para o time de Alagoas). O primeiro do grupo foi o Juazeirense da Bahia, com nove pontos também, mas um gol a mais no saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário