sábado, 24 de junho de 2017

Sport vence Santos na Vila, quebra tabu e deixa Z-4

O Sport venceu o Santos 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Osvaldo, que aproveitou um erro do zagueiro Noguera, o time de Recife garantiu seu primeiro triunfo como visitante nesta edição do torneio.

O resultado tirou o Sport momentaneamente da zona do rebaixamento da competição. O Leão foi a 12 pontos, na 12ª colocação. Já o Peixe vê ameaçada sua posição dentro do G6: com 16 pontos, na terceira posição, o Peixe tem ao menos cinco rivais diretos colados na tabela.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta feira. O Sport tema final do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros. Já o Santos encara o Flamengo pela quartas de final da Copa do Brasil.


FOTO: Leonardo Benassatto/ESTADÃO CONTEÚDO


Mesmo enfrentando os reservas e jogando em casa, o Santos não conseguiu ser superior diante do Sport. Sem conseguir se impor, o Peixe subiu a marcação esperando pelo erro do clube pernambucano, que se defendia de forma consciente.

Mesmo com dificuldades em criar as jogadas, o Santos ainda chegou a assustar a meta de Magrão logo aos 15 minutos. Copete deixou Kayke na cara do gol, mas o atacante na hora da finalização chutou torto e a bola foi para fora. A resposta pernambucana foi a altura e igualmente perigosa. Diego Souza lançou a bola para Lenis, que bateu e Vanderlei faz bela defesa. No rebote, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas manda forte demais e a bola foi por cima do gol.

O Santos tinha mais a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguia furar a retranca rubro negra. Já o Sport se defendendo bem, se armou para tentar surpreender os donos da casa na base do contra ataque. O Peixe ainda chegou aos 45 com Kayke, O atacante bateu colocado e a bola passou a direita da trave de Magrão.

O Sport voltou para a etapa final com a mesma postura: marcando bem atrás e tentando se valer da velocidade nos contra-ataques. Sem o Santos atacar e o Sport se defendendo, o ritmo da partida caiu. Os lances de perigo foram quase escassos. Aos 22, a melhor chance do jogo. Kayke cruzou rasteiro, Magrão cortou parcialmente e, no rebote, Jean Mota, sozinho, isolou.

O Sport seguiu na dele, à espera de um erro do rival, que aparaceu aos 35 minutos. Noguera cortou mal um cruzamento de Lenis, e a bola sobrou para Osvaldo, que praticamente livre, só teve o trabalho de girar e chutar.

Em vantagem no placar, o Leão se fechou ainda mais na defesa. O Santos ainda tentou apostar em Vladimir Hernández, na vaga de Thiago Maia, mas não conseguiu furar a defesa adversária e saiu vaiado.

FICHA DO JOGO:

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Nogueira e Jean Mota; Renato, Tiago Maia (Vladimir Hernández) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Vitor Bueno)
Técnico: Levir Culpi

SPORT: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rodrigo (Tallyson), Patrick, Diego Souza, Everton Felipe (Osvaldo) e Reinaldo Lenis; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gol: Osvaldo (35’ do2ºT) (S)
Cartões amarelos: Lenis (SPO)
Público: 7.292
Renda: R$ 215.970,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário