domingo, 2 de julho de 2017

Com gol de pênalti irregular, Sport vence o ineficiente Atlético-PR

Um jogo de um gol só. Não foi por falta de tentativas, o Sport finalizou infinitas vezes mais que o Atlético PR, mas só conseguiu fazer um gol, que saiu de um pênalti inexistente. O meia Diego Souza converteu a cobrança. O Furacão pouco criou na Ilha do Retiro e só chutou uma vez ao gol de Magrão durante os 90 minutos.

Os próximos compromissos de Sport e Atlético-PR serão por competições internacionais. Na quarta-feira, pela Libertadores, o Furacão recebe o Santos, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Na quinta, pela Sul-Americana, o Leão joga contra o Arsenal de Sarandi (ARG), na Ilha do Retiro.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sport e Atlético PR não fizeram um primeiro tempo de empolgar. Os donos da casa foram mais presentes no ataque, mas faltou caprichar na hora h na hora do gol. O Furacão teve a bola, mas não teve consistência no campo ofensivo, não exigiu o goleiro Magrão trabalhar e não finalizou.

Já o rubro negro pernambucano chegou no mínimo três vezes no campo de ataque. As melhores chances saíram dos pés dos atacantes. Primeiro, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Osvaldo, que testou em cima de Weverton. Na segunda finalização, após cruzamento, André livre dentro da área, acertou a trave. O atacante rubro negro não bateu na bola.

Bem organizados defensivamente, as equipes conseguiram desarmar a maioria da parte das jogadas de ataque adversárias. O jogo não teve emoção, mesmo com os lances de ataque do Sport no fim da primeira etapa, as equipes não empolgaram no decorrer da etapa inicial.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. o Sport voltou com a mesma formação e o ritmo, seguia pressionando, passando a maior parte do tempo no seu campo de ataque. Não era incomodado pelo Atlético PR.

A primeira oportunidade clara de ataque só veio perto dos 30 da etapa complementar. Diego Souza subiu no terceiro andar e de cabeça, jogou a bola tente a trave de do goleiro Weverton. O Atlético PR se limitava a se defender, esperava algum erro do time pernambucano para encaixar um contra ataque, que não aconteceu.

Aos 28, o árbitro carioca Grazianni Maciel, enxergou um toque de mão do zagueiro Wanderson, dentro da área. A bola tocou na cabeça e na coxa do defensor atleticano após chute de Rogério. ,O camisa 87 bateu o pênalti no canto direito, sem chance de defesa para Weverton. O 50ª gol do meia pelo Sport.

O Furacão só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 38, em chute cruzado de Douglas Coutinho. Magrão defendeu sem sustos e garantiu os três pontos para o rubro negro pernambucano.

FICHA DO JOGO

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe (Rogério), André (Rodrigo) e Osvaldo (Lenis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães), Douglas Coutinho, Lucho González (Carlos Alberto) e Matheus Anjos (Yago); Grafite
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveira (RJ)
Gol: Diego Souza (30 min do 2º)
Cartões amarelos: Matheus Rossetto, Wanderson, Bruno Guimarães (A), Diego Souza (S)
Público: 11.031
Renda: R$253.766

Nenhum comentário:

Postar um comentário