segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sport vence Coritiba no Couto e entra no G-6

Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Sport surpreendeu e venceu por 3 a 0, entrando no G-6 da competição. Os gols foram marcados por Mena, no primeiro tempo, Rogério, aos 40 do segundo. Nos últimos minutos, Walisson Maia fez contra o terceiro do Leão. Com a derrota, o Coritiba cai para a 12ª posição, ainda com 16 pontos em 12 partidas. O Leão sobe para a sexta (o grupo que vai para a Libertadores) e está com 18 pontos. 

Na próxima quinta-feira, o Sport recebe a Chapecoense na Arena Pernambuco, às 19h30. O Coxa joga também na quinta, contra o Avaí, na Ressacada, às 21h.

FOTO: Joka Madruga/ESTADAO CONTEUDO

Com dez minutos de bola rolando, Coritiba e Sport começaram a partida bastante movimentada, procurando o campo ofensivo, levando perigo a meta dos goleiros. Primeiro foi o rubro negro, que criou duas oportunidades de gol. Primeiro, Mena recuperou a bola na lateral e cruzou para André, que chutou de primeira e Wilson defendeu. Na segunda, Mena mais uma vez recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Rithely bateu de primeira e Wilson fez mais uma grande defesa. A resposta dos donos da casa veio com Kleber. O centro avante recebeu no meio de dois marcadores, ganhou na força e bateu firme, Magrão defendeu.

Com mais presença no campo de ataque, o Sport levava constante perigo e Wilson aparecia se destacando fazendo excelentes defesas. Aos 16, Samuel Xavier cruzou na área. Everton Felipe subiu sozinho e cabeceou para o gol. Wilson executou grande defesa, no rebote, o goleiro mandou para escanteio. Depois de praticar três defesas difíceis, o goleiro Wilson foi vencido por Mena. O lateral chilena aproveitou a bola rebatida dentro da área e mandou no ângulo do goleiro Coxa Branca.

Atrás do placar, o Coritiba até criou, mas não o suficiente para empatar a partida. Galdezani mandou de longe e Magrão jogou para escanteio. Depois foi a vez de Tomas Bastos (que entrou no lugar de Tiago Real machucado), chutou de longe, a bola desviou na zaga rubro negra e passou rente a trave do goleiro Magrão.

Com a vantagem no placar, o Sport adotou postura diferente no segundo tempo. Recuou e esperou matar no contra-ataque. Em alguns momentos, sofreu - já que o Coritiba avançou e pressionou o Spot em busca do gol de empate. A defesa leonina entretanto se saiu bem e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa.

Sem conseguir incomodar a meta de Magrão, Pachequinho sacou Anderson e colocou Alecsandro, tornando o Coxa mais ofensivo. Na primeira jogada após a mudança, Kleber fez jogada individual e serviu William Matheus, que deu tapa na frente e ficou cara a cara com Magrão. Ronaldo Alves apareceu e travou na hora da finalização.

Luxemburgo acionou Rogério e Thallyson nos lugares de Osvaldo e Everton Felipe. Magrão ainda chegou a defender um chute a queima roupa de Henrique Almeida. Sem funcionar no ataque e dando espaços atrás, o Coxa se deu mal. Aos 39, Mena cruzou, a bola passou por toda extensão da área e encontrou Rogério, que chutou de primeira e venceu Wilson. Ainda deu tempo de Walison Maia fazer e William Matheus ser expulso.

FICHA DO JOGO:

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Walison Maia e William Matheus; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro), Henrique. Almeida, Tiago Real (Tomas Bastos) e Rildo; Kleber. Técnico: Pachequinho

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Everton Felipe (Thallyson), Mena e Osvaldo (Rogério); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Matos da Rocha (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Edinho, Alecsandro (Coritiba); Everton Felipe, Mena (Sport)
Cartão vermelho: William Matheus (Coritiba). Gols: Mena (17’ do 1T, Sport) e Rogério (39’ do 2T, Sport)
Público: 14.084 presentes
Renda: R$ 216.740,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário