sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Com placar magro, Náutico acaba derrotado pelo Ceará

O placar magro de 1 a 0 não mostrou o que foi o jogo. O Vozão não foi tão efetivo, mas saiu de campo com os três pontos graças a um gol de Lima no primeiro tempo. O Timbu teve a chance de ao menos sair de campo com o empate, mas acabou desperdiçando pênalti com Giovanni. Com o resultado, o Ceará vai chegou aos 37 pontos e subiu momentaneamente, para a terceira posição. Os alvirrubros continuam na 19ª posição, com 17 pontos.

O Náutico volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco. Já o Ceará só joga no próximo sábado, às 16h30, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café.

FOTO: Stephan Eilert/ESTADÃO


Assim que deu o primeiro toque na saída de bola, Giovanni tentou surpreender e arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do gol, dando a impressão que teria entrado no gol. Mesmo com o lance inicial sendo do timbu, o Ceará foi aos poucos equilibrando a partida e chegou até um chance clara de gol, quando Ricardinho cobrou escanteio e Elton, sozinho, cabeceou para o alto.

Com volume de jogo maior, o futebol da equipe cearense cresceu e as chances iam aparecendo. Elton recebeu em velocidade na área e bateu forte cruzado para a defesa de Jefferson. Na sequencia do lance, Elton recebeu a bola depois de uma cobrança de lateral, girou em cima de Breno e cruzou. Jefferson E Henrique Ávila não conseguiram afastar a bola da pequena, que sobrou limpa para Lima só empurra para o fundo das redes.

Após a vantagem, o Ceará administrou a vantagem na etapa inicial, não atacou e nem viu o Náutico incomodar a sua defesa. O Vozão ainda teve duas ótimas chances para aumentar o placar da partida. Na primeira, Elton recebeu lançamento, mas Henrique Ávila na tentativa de cortar, acabou ajeitando para Lelê de chutar de primeira, mas Jefferson fez boa defesa. No último lance do primeiro tempo, após cobrança de falta ensaiada, Romário chutou e a bola passa à esquerda do gol pernambucano.

Na volta para a segunda etapa, o Náutico veio melhor a campo. O Timbu teve tudo para empatar nos primeiros dez minutos, em duas chances clara de gol, o time alvirrubro foi infeliz. Na primeira oportunidade, Giovanni cobrou falta, Manoel desviou para dentro da área e Gilmar, livre, de cara para o gol, chutou por cima. Um minuto depois a oportunidade mais clara. Luiz Otávio acabou derrubando Gilmar dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Giovanni bateu com força no canto direito e Éverson defendeu. A bola ainda ficou perto da linha do gol, mas o camisa 1 encaixou.

Roberto Fernandes ainda buscou dar ainda mais poder ao ataque timbu, com a entrada de Bruno Mota no lugar de Ávila. A essa altura, os alvirrubros já eram melhores em campo. O zagueiro Breno chegou a desperdiçar a terceira boa chance do Náutico em 24 minutos. Os pernambucanos não conseguiram mais criar oportunidades de gol. Melhor para o Ceará que conseguiu se reabilitar.

FICHA DO JOGO:

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Ricardinho (Cafu) e Pedro Ken; Lima, Élton (Arthur) e Lelê (Rafael Carioca)
Técnico: Marcelo Chamusca

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Ávila (Bruno Mota); Amaral, William Schuster (Manoel), Diego Miranda e Giovanni; Gilmar e Iago (Vinícius)
Técnico: Roberto Fernandes.


Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Gol: Lima (14 min do 1º tempo)
Cartões amarelos: Rafael Pereira, Pedro Ken, Luiz Otávio, Richardson (C ), Giovanni, Amaral (N)
Público: 8.554
Renda: R$ 86.046,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário