sábado, 2 de setembro de 2017

Sport é goleado pelo Grêmio em Porto Alegre e se afasta do G-6

Mostrando um bom futebol, o Grêmio não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Sport - gols de Edílson, Everton, Dionathã e dois de Fernandinho. Com a vitória, o Tricolor continua a perseguição ao líder Corinthians, agora com 43 pontos, sete a menos que o alvinegro. O Leão cai para a 11ª posição, com 29 pontos.

As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana. O Grêmio joga no próximo dia 9, diante do Vasco, às 18h. A partida será disputada em São Januário. Já o Sport entra em campo no dia 10. O Leão recebe o Avaí na Ilha do Retiro, às 16h.

FOTO:  Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O início de partida mostrou as duas equipes com pouco poderio ofensivo. Por jogar em casa, o Grêmio era quem mais procurava a meta adversária, mas as finalizações de Edílson e Everton, não levaram perigo a meta de Magrão. Foi na bola parada que a primeira chance de gol real foi criada. Fernandinho acabou sendo derrubado por Ronaldo Alves na entrada da área. Na cobrança de falta, Edílson encheu o pé, e não deu chances para Magrão, abrindo o placar.

A primeira finalização do Sport só surgiu com 23 minutos, quando André arriscou de longe, mas acabou chutando fraco, sem dificuldades para Marcelo Grohe. Enquanto o Leão ia tentando se encontrar ofensivamente, o Tricolor Gaúcho era quem criava as melhores oportunidades. Aos 25, Everton saiu na cara de Magrão, bateu forte, e o goleiro rubro negro fez uma excelente defesa. Dois minutos depois, Fernandinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado em direção ao gol. A bola passou por Everton e morreu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu apertando no ataque e acabou sendo premiado. Edílson fez jogada individual pela direita e cruzou voltando para dentro da área. Everton bateu de primeira e mandou sem chances para Magrão. O Tricolor Gaúcho administrou a vantagem até o intervalo.

Tentando dar uma cara nova ao seu time, Luxemburgo voltou Everton Felipe e Partick nos lugares de Osvaldo e Anselmo. Pouca coisa e o Sport só conseguiu um chute de fora da área de Wesley, que passou perto da trave de Grohe.  Com a vantagem, o Grêmio recuou e não se arriscava no ataque, o que fez o Leão ter mais a bola, porém, o time não concluía com qualidade as jogadas construídas.

Depois de ser levemente dominado pelo Sport, o Grêmio voltou a entrar no jogo, e aos 22, Samuel Xavier cometeu pênalti que foi convertido por Fernandinho. Dois minutos depois, após uma bela troca de passes envolvente, Ramiro mandou de cabeça para Fernandinho, que também de cabeça, mandou no canto de Magrão, ampliando o placar.

O Sport ainda chegou a acertar a trave com André, mas a arbitragem já marcava impedimento do atacante rubro negro. A resposta do Grêmio veio quatro minutos. O jovem Patrick, que entrou no lugar de Léo Moura, fez jogada individual e chutou da entrada da área. A bola tirou tinta da trave de Magrão. Renato Gaúcho ainda promoveu as entradas de Beto da Silva e Dionathã nos lugares de Everton e Ramiro.

No fim, Fernandinho ainda serviu o jovem Dionathã, que bateu firme de fora da área no canto de Magrão, fechando a goleada.

FICHA DO JOGO:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur Ramiro (Dionathã) e Léo Moura (Patrick); Fernandinho e Everton (Beto da Silva)
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henriquez e Sander; Anselmo (Patrick), Rithely, Wesley (Lênis), Diego Souza e Osvaldo (Everton Felipe); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Sander, Samuel Xavier e Diego Souza
Gols: Edilson: (19’ do 1ºT; Everton (34’ do 1ºT), Fernandinho (22’ do 2ºT e 24’ do 2ºT) e Dionathã (37’ do 2ºT)
Público: 19.295
Renda: R$ 595.667

Nenhum comentário:

Postar um comentário