quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Salgueiro joga bem e vence o Moto Club em casa pelo Nordestão

O Salgueiro conseguiu a sua primeira vitória no ano e foi pela Copa do Nordeste. Venceu nesta quarta-feira o Moto Club pelo placar de 3x0, com uma atuação que não se viu nos jogos do Carcará tanto pelo Campeonato Pernambucano como pela Copa do Nordeste. Com um time cheio de mudanças em relação ao jogo anterior, quando perdeu em casa para a equipe do Sport, o técnico Sergio China arrumou bem a sua equipe que não conseguiu fazer uma boa apresentação até o jogo desta noite. Vítor Caicó e Paulo Júnior duas vezes marcaram para o Carcará.

O resultado levou o Salgueiro à ponta do Grupo C da Copa do Nordeste com cinco pontos e o Moto Club caiu para a segunda colocação com quatro. Piauí e Náutico se enfrentam nesta quinta e, caso o Piauí vença por mais de três gols, assumirá a liderança.

As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, quarta (04) no estádio Castelão às 19h15.

Salgueiro e Moto Club fazem jogo movimentado no Cornélio de Barros (Foto: Jadir Sousa / TV Grande Rio)

O jogo

O início do jogo foi um tanto truncado, com marcação pesada e muitos toques no meio de campo. O time maranhense apostava nas jogadas pelas laterais, enquanto os pernambucanos investiram no contra-ataque. E foi essa estratégia que deu certo. 

Valdeir fez boa jogada individual e tocou na medida para Vítor Caicó, que saiu na cara do goleiro e bater com categoria para abrir o placar para os sertanejos. O gol fez os donos da casa crescerem ainda mais na partida. Em outro contra ataque o Salgueiro quase aumentou, mas Valdeir foi travado na hora do chute. O Moto Club assustou apenas uma vez no primeiro tempo. Aos 29 minutos Fagner cabeceou para o gol e obrigou Luciano a fazer uma defesa milagrosa, Naôh perdeu o rebote e a primeira etapa acabou mesmo com o placar de 1 a 0.

O início de segundo tempo do Salgueiro foi avassalador, fez dois gols em dois minutos. Antes mesmo do primeiro minuto, Paulo Júnior aproveitou um cruzamento do volante Pio e ampliou a vantagem do Carcará. Aos dois, em novo cruzamento, desta vez de Jeferson Berger, Paulo Júnior tocou no canto direito e marcou mais um para a equipe pernambucana.

O Moto Club não conseguiu ser o mesmo time que venceu o Náutico de virada no último sábado. Praticamente não criou nada que pudesse assustar a meta salgueirense e, pra piorar, teve o jogador Gabriel expulso. Coube ao Salgueiro administrar a partida e consolidar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário