quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Santa Cruz vence Central fora de casa e entra na briga por um lugar nas semi finais

O Santa Cruz parece ter encontrado o bom futebol, e não lembrou em nada o time apático que enfrentou o Serra Talhada. O tempo para treinar parece ter feito bem aos corais, que mostrou muita marcação e empenho no jogo diante do Central pelo hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Resultado: O Santa Cruz bateu o Central por 2 a 1 no Luiz Lacerda, em Caruaru. Foi a primeira vitória em 2015, após duas derrotas consecutivas por 3 a 0, para Sport e Serra. De quebra desbancaram os 100% do vice líder.

A vitória tira o Santa da lanterna e o coloca na briga direta por uma vaga na semifinal. Com três pontos, o Tricolor agora aparece na quinta posição. O Central permanece em segundo, com seis pontos. Na próxima rodada, o time Coral encara o Salgueiro, sábado, às 18h30 (horário do Recife), no Arruda, enquanto a Patativa só volta a campo no domingo, contra o Náutico, às 16h, no Lacerdão.

Biteco sai para comemorar o primeiro gol tricolor no Luiz Lacerda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa começou bem na partida, tanto que o primeiro lance de perigo foi dos corais em chute de Bileu de fora da área. As novidades do técnico Ricardinho surtiram efeito e o Santa logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Renatinho iniciou a jogada pela esquerda e acionou Betinho dentro da área. Betinho fez pivô e rolou para Guilherme Biteco emendar de primeira sem chances para o goleiro centralino.

A alegria coral durou por pouco tempo, pois três minutos depois o Central chegou ao empate. Luiz Fernando cruzou na medida e Candinho livre na área cabeceou sem chances para Bruno. No decorrer do primeiro tempo os times tentaram criar algo, mas não levaram perigo real às metas adversárias.

Na volta para o segundo tempo, Ricardinho sabia da necessidade da vitória para sua equipe e mexeu. Ricardinho trocou Moisés pelo atacante Waldison e deslocou Bileu para a lateral direita. A aposta deu certo. Waldison começou a jogada e cruzou  na área. A bola encontrou Betinho, que outra vez fez pivô e rolou para João Paulo. O meia bateu sem chances jogando a bola no ângulo. O Santa voltava a frente do placar.

Ricardinho ainda acionou Raniel na partida e a jovem promessa coral quase fez um golaço. O Santa já estava bem postado na zaga, esperando o Central que por pouco não empatou em cabeçada que passou rente a trave do goleiro Bruno. Ao Tricolor restou segurar a bola e comemorar a primeira vitória do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário