domingo, 22 de março de 2015

Náutico volta a perder na Arena para o Sport e decide vaga para as semi finas fora de casa

O Náutico teve o quarto clássico pela frente e novamente não saiu vitorioso, foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 na Arena Pernambuco. Mesmo com time mesclado, o Sport não deu chances para o Timbu e abriu o placar com Wendel de cabeça. O Sport aumentou numa jogada de zagueiros. Durval fez toda jogada e deixou Ewerton Páscoa na boa para marcar o segundo. Sinal de alerta ligado no time Timbu, que pode ficar de fora das semifinais caso perca para o Salgueiro na última rodada.

Com a vitória, o Leão chegou aos 24 pontos, com oito triunfos em nove partidas. Já o Timbu ficou com 10, no quarto lugar. Na última rodada, os alvirrubros terão um jogo decisivo pelo G-4 contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio Barros. O Carcará tem oito pontos. Já os rubro-negros farão o clássico contra o Santa Cruz.


Wendel comemora o primeiro gol do jogo junto com Diego Souza

Expulsão e primeiro tempo zerado

O Náutico poderia sair classificado na tarde deste domingo se vencesse o clássico contra o Sport e o Salgueiro perdesse para o Central. O Salgueiro perdeu, mas o Náutico não fez sua parte e segue sem vencer um clássico nesta temporada. O Sport já tinha a liderança consolidada e por isso mesclou o time.

Em trinta minutos do primeiro tempo, apenas uma chance de gol. Ronaldo cruzou para a área, a zaga do Náutico não conseguiu afastar a bola, que sobrou limpa para Wendel bater de primeira e jogar a bola por cima do gol. O jogo seguia morno, o Náutico não criava e a válvula de escape do time que era o atacante Renato não funcionava.

Um lance aos 30 minutos gerou muita polêmica entre os jogadores. Joelinton subiu para disputar a bola com Diego Silva, o atacante rubro-negro acertou o braço no rosto do zagueiro alvirrubro e recebeu vermelho direto. Com um mais, o Náutico tentou chegar ao ataque e teve a primeira chance aos 40 minutos. Gastón cruzou rasteiro para a área e Bruno Alves bateu de primeira assustando o goleiro Magrão. Dois minutos depois o Náutico voltou assustar. Renê recuou mal para Magrão, Guilherme foi mais rápido e deu um toque encobrindo o goleiro, a bola caprichosamente acertou o travessão. Depois desse lance os times desceram para os vestiários zerados.

Nova expulsão, Sport marca duas vezes e vence o jogo

Não demorou muito e o Sport logo abriu o placar no segundo tempo. Diego Souza cobrou escanteio, a zaga falhou e Wendel, livre, cabeceou no canto de Júlio César. O goleiro timbu ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Após o gol, o Sport começou a jogar nos contra ataques e em um desses contra ataques o Náutico ficou com 10 em campo. Wendel puxou contra ataque e ficou cara a cara com Júlio César, porém foi derrubado por Guilherme que recebeu vermelho. 

Com dez de cada lado, o jogo ficou aberto e Sport perdia nova chance com Wendel que tentou encobrir o goleiro. O Náutico assustou aos 18 minutos, quando Josimar cabeceou e a bola desviou em Patrick Vieira assustando Magrão. Foi o único lance de perigo dos alvirrubros em todo o segundo tempo. 

Aos 32 minutos, o Sport aumentou. Durval fez jogada de habilidade. Dominou no peito, invadiu a área e cruzou para Páscoa desviar para as redes. Após o gol, torcedores do Náutico começaram a deixar a Arena Pernambuco e restou ao Sport com gritos de "olé" esperar o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário