domingo, 7 de maio de 2017

Com auxílio de árbitro de vídeo, Salgueiro arranca empate no fim diante do Sport

Na primeira de duas finais do Sport contra o Salgueiro, empate em 1 a 1. O Leão mantinha a vitória até o último lance, quando Jean Carlos converteu um pênalti marcado com ajuda da arbitragem de vídeo. A tecnologia que estreou no Brasil na partida deste domingo. André marcou o gol do Leão.

O duelo de volta será no estádio Cornélio de Barros, no dia 18 de junho. Caso ocorra empate novamente, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer vantagem, é campeão. Não há critério do gol qualificado. A segunda partida, porém, só acontece em 40 dias, por conta do apertado calendário do Sport.

As duas equipes estreiam no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Sport vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 16h. Já o Salgueiro vai até Sergipe enfrentar o Confiança no Batistão, às 16h. Ambas as partidas serão no domingo. Antes, o Sport vai até Uruguai enfrentar o Danubio, pelo jogo de volta da Sul Americana.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport sobrou no primeiro tempo. O rubro negro dominou boa parte da etapa inicial e saiu vencedor por 1 a 0. O Salgueiro só procurou se defender, não deu trabalho para o goleiro Magrão. E mesmo após o gol sofrido, os sertanejos não mudaram a postura no campo.

Com uma postura exageradamente defensiva, as jogadas criadas pelo time sertanejo surgiram em bolas levantadas na área que não surtiram efeito e nem se quer chegou a assustar assistir meta dos rubro negros.

A vantagem rubro negra foi construída com gol de André. A jogada começou com cruzamento da esquerda, Após o cruzamento, Rithely cabeceou, Mondragon fez grande defesa. Na sobra, André bateu forte no alto, estufando as redes do Carcará.

No começo do segundo tempo, o Sport voltou a chegar com perigo na meta sertaneja. Mondragon salvou uma cabeçada de Durval logo aos seis minutos. O Salgueiro mudou a sua postura e foi ao ataque, ficou no quase quando William Lira acertou o travessão após uma boa jogada individual.

Ney Franco mexeu tornou o time mais ofensivo com a entrada de Lenis na partida, porém a mexida não deu o resultado esperado. Mesmo assim, o Sport passou a criar várias chances. Em vários momentos, fez uma blitz no campo do adversário. Muita bola cruzada e algumas finalizações com perigo. Matheus Ferraz chegou a fazer um gol irregular. Rogério também teve a chance de ampliar, mas esbarrou em Mondragon.
Aos 48 do segundo tempo, porém, o árbitro José Woshington marcou pênalti para o Salgueiro, em cima de Toty. Depois de marcar a infração, a imagem foi revista por cerca de seis minutos e após a penalidade ser confirmada, Jean Carlos converteu.

FICHA DO JOGO:


Sport:
Magrão; Samuel Xavier (Raúl Prata), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício, Rithely (Fábio) e Everton Felipe (Lenis); Rogério e André
Técnico: Ney Franco.

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Álvaro (Jean Carlos) e William Lira
Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: José Woshigton (PE)
Assistentes: Marlon Rafael (PE) e Fabrício Leite (PE)
Gols: André (Sport, 27' do 1T) e Jean Carlos (Salgueiro, 56' do 2T)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Rogério, Rithely, Matheus Ferraz e Raúl Prata (Sport); Mondragon e Jean Carlos (Salgueiro).
Público: 22.750
Renda: R$ 501.176.

Nenhum comentário:

Postar um comentário