quinta-feira, 11 de maio de 2017

Santa Cruz decepciona e só empata em casa na Copa do Brasil

No reencontro do Santa Cruz com o atacante Grafite, um empate sem gols no duelo contra o Atlético-PR, na estreia dos dois times pela Copa do Brasil. Os tricolores não souberam fazer valer o mando de campo e não conseguiram balançar as redes. O Atlético ainda desperdiçou um pênalti cobrado por Rosseto e defendido por Julio Cesar, no segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar agora no dia 31 de maio, no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena de Baixada.

O Santa Cruz se prepara agora para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor enfrenta o Criciúma, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Pela Série A, o Atlético-PR começa a sua disputa no domingo, contra o Bahia, em Salvador.

Twitter: HTE Sports

Santa Cruz e Atlético PR fizeram um primeiro tempo páreo, de muita marcação, posse de bola, mas sem empolgação. Poucas foram as jogadas ofensivas que as ambas as equipes produziram,já que priorizaram mais a marcação.

As melhores jogadas construídas pelos corais saíam dos pés de Thomás. Mas em um lance de Pereira, o meia cruzou a bola na área e David bateu de dentro da área, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Weverton. Na bola parada o Tricolor também chegou com perigo. Anderson Salles cobrou falta e Weverton tirou com o peito.

Os lampejos ofensivos do Atlético PR saíram justamente dos pés de quemos tricolores conhecem bem. O lateral Nicolas deixou o Grafite em ótima posição para finalizar. O centro avante chutou cruzado e a bola passou em frente da grande raspando a trave. Aos 40 minutos, o camisa 23 ficou novamente perco de marcar. Lucho González chutou, Grafite desviou de carrinho e Vítor salvou em cima da linha. 
A segunda etapa começou mais animada com as duas equipes buscando o ataque. O Santa assustou em chute de Elicarlos de fora da área. A bola passou muito perto da trave. Já o Atlético levou muito mais perigo ao acertar a trave de Júlio Cesar em finalização de Sidcley.

Na sequência, o Santa criou sua grande chance na partida. Após rebote de Weverton, Thomás perdeu um gol feito com a barra escancarada. Aos 18, a arbitragem marcou pênalti inexistente de Vitor em Sidcley. Rossetto cobrou, mas Julio Cesar defendeu. 

A partir de então até o apito final, o Santa tentou dentro das suas limitações, mas não conseguiu chegar a assustar o goleiro Weverton, O Atlético PR por outro lado se armou em busca de um contra ataque para matar o jogo, chegou até fazer o gol com Eduardo da Silva que foi invalidado corretamente. Pior para os corais, que serão obrigados a balançar as redes em Curitiba.

FICHA DO JOGO:

Santa Cruz: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira (Thiago Primão), André Luís (Wiliam Barbio) e Thomás; Júlio Sheik (Everton Santos)
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Sidcley), João Pedro e Yago; Grafite (Eduardo da Silva)
Técnico: Paulo Autuori.

Estádio: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Grazziano Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Silva e Vítor (STA); Wanderson, Nicolas, Eduardo Henrique e Cascardo (CAP)
Público: 4.030
Renda: RS: 23.990

Nenhum comentário:

Postar um comentário