Com a classificação nos pênaltis, o Leão chega à segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas só conhecerá seu adversário através de sorteio, que ainda não aconteceu. No próximo domingo, o Sport joga pela primeira rodada da Série A. Enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.
![]() |
| Créditos: APF |
Mesmo com dificuldades em armar jogadas e na troca de passes, o Danubio encurralou o Sport nos minutos iniciais. Apostando em cruzamentos na área, o time paraguaio levava bastante perigo. Aos 13 minutos, Arroyo desviou de cabeça e Zarfino completou à queima roupa. Magrão fez grande defesa. Um minuto depois após bola levantada na área, Zarfino chuta na trave e no rebote, Jonathan dos Santos manda para o gol.
O time uruguaio após o gol continuou em cima e quase ampliou. Arroyo, sozinho, chutou com força, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Dois minutos, o zagueiro Matheus Ferraz cometeu pênalti. Na cobrança, Olaza encheu o pé e mandou com força no meio do gol, fazendo o segundo gol.
Apesar de ter três volantes no meio de campo, o Sport deixou vários espaços. O time não mostrou qualquer tipo de organização tática e saiu no lucro com o placar de 2 a 0. Arroyo e González estiveram muito perto de fazer o terceiro gol, mas erraram pouco.
Apático em boa parte do primeiro tempo, o Sport só conseguiu chegar com perigo uma vez. Raul Prata tabelou com André e cruzou. Fábio, com liberdade, mandou com força de cabeça, mas a bola foi cortada pela zaga uruguaia. Torcida do Sport vaiou muito o time na descida para os vestiários, pedindo de raça.
Minutos depois, o Danubio chegou a marcar mais um. Porém, o volante Malrechauffe, usou o braço. Gol anulado acertadamente e que rendeu a expulsão ao uruguaio.
Os rubro-negros também ficariam com um jogador a menos aos 34 minutos, com a lesão muscular de Mena. Ney Franco já havia feito todas as substituições. O Sport ainda teve uma última chance de decidir a vaga no tempo normal. Mas Paulo Henrique, aos 43 e dentro da pequena área errou o chute.
Nos pênaltis, Magrão foi mais uma vez herói ao defender as cobranças de Gonzalo González e Tabarez. Heroi Por parte do Sport, todos converteram: Everton Felipe, Raul Prata, Fabrício e André.
FICHA DO JOGO:
Técnico: Gastón Machado.
Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz (Henriquez), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo (Everton Felipe) e Rodrigo (Paulo Henrique); Fábio, André e Rogério
Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz (Henriquez), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo (Everton Felipe) e Rodrigo (Paulo Henrique); Fábio, André e Rogério
Técnico: Ney Franco.
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile)
Gols: Jonathan dos Santos (14 min do 1º) e Olaza (22 min do 1º e 10 min do 2º)
Cartões amarelos: Raul Prata, Matheus Ferraz, Ronaldo, Henriquez (S). Expulsão: Malrechauffe (D)

Nenhum comentário:
Postar um comentário