sábado, 13 de maio de 2017

Em jogo de dar sono, Náutico e América MG não saem do zero na Arena

Em uma partida que esteve longe de empolgar, sem lances perigosos, acabou com Náutico e América-MG empataram sem gols na Arena Pernambuco. Resultado muito justo se for levado em consideração o que foi apresentado pelas duas equipes.

O Náutico volta a jogar nesta terça-feira, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Pela Série B, o próximo compromisso é no outro sábado, dia 20, contra o Figueirense, fora de casa. O América-MG atua na próxima sexta-feira, contra o Goiás, no Estádio Independência, pela segunda rodada da Série B.

CRÉDITOS: Aldo Carneiro/Pernambuci Press

Um primeiro tempo de doer nos olhos. Sem poderio ofensivo, fica difícil destacar algo de positivo entre Náutico e América MG. Os visitantes foram melhor na primeira etapa, teve a posse na maior parte do tempo, mas não sabe o que fazer com ela na hora de finalizar as jogadas. Mesmo sem tanta inspiração ofensiva, o Coelho conseguiu criar um ótima oportunidade de gol. Gerson Magrão cruzou, Rafael Lima ajeitou de cabeça, e Ernandes chutou cruzado. A bola passa com muito perigo, à esquerda do gol de Tiago Cardoso.

Muito recuado, o Náutico não existiu ofensivamente na etapa inicial. A proposta de sair usando os contra ataques não deu certo. Mesmo com a boa marcação, faltou ao Timbu sair em velocidade, principalmente explorando a habilidade do jovem Erick. O alvirrubro ainda perdeu o goleiro Tiago Cardoso, que sentiu muitas dores na coxa direita e teve que deixar o gramado para ser substituído por Jeferson.

O segundo tempo não foi nada diferente. Dono da casa, o Náutico não conseguiu fazer o goleiro João Ricardo trabalhar. Jeferson também não trabalhou. E, dessa maneira, o placar zerado foi mantido até o fim. Praticamente inoperante no ataque, o Timbu se restringiu à marcação. O América, por sua vez, era inofensivo com a bola nos pés. 

O primeiro chute da etapa final só veio sair aos 25 minutos. Em um lance isolado, Alison deixou Jefferson Renan em condição de finalizar. O chute, porém, saiu torto. Felipe Amorim pelo lado americano também, mas o chute saiu muito pelo alto. Dessa maneira, o placar zerado foi mantido até o fim.

FICHA DO JOGO:
Náutico: Tiago Cardoso (Jeferson); David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias, Cal, Jefferson Nem (Jefferson Renan) e Erick (Giva) e Alison
Técnico: Waldemar Lemos

América-MG: João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Ruy (Renan Oliveira); Matheusinho (Felipe Amorim) e Pilar (Hugo Cabral)
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Giva (N); Ernandes (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário