sábado, 13 de maio de 2017

De virada, Santa Cruz vence Criciúma e larga bem na Série B

O Santa Cruz estreou na Série B n tarde deste sábado e venceu o Criciúma fora de casa, de virada, por 2 a 1. O Tricolor não apresentou bom futebol, levou sufoco e boa parte do jogo, mas se defendeu bem e foi no cirúrgico no ataque, com gols de Vítor e William Barbio. Diogo Mateus marcou o gol do Tigre.

Na próxima terça-feira, o Santa joga no Arruda, contra o Náutico. O jogo é válido pela disputa de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Pela Série B, recebe o Guarani no próximo sábado, no Arruda. Já o Criciúma enfrenta o Oeste, fora de casa, pela segunda rodada da Série B, no próximo sábado.

FOTO: Criciúma Esporte Clube

Beirando quase 70% de posse de bola, o Criciúma sobrou na primeira etapa diante do Santa Cruz. Com maior ímpeto e presença ofensiva, o placar magro de 1 a 0 foi até pouco por tudo que o Tricolor não conseguiu demonstrar no primeiro tempo.

A primeira chance criada pelo Criciúma veio aos 14 minutos. Paulinho chutou de longe com violência de fora da área. A bola iria no ângulo, mas Júlio César mandou para escanteio. Depois foi a vez de Marlon cruzar na área e Diego Giaretta subiu entre os dois zagueiros do Santa e acertou o travessão.

O Santa Cruz ainda chegou a colocar uma bola no travessão com Júlio Sheik, mas o atacante estava impedido. Minutos depois, o mesmo Júlio Sheik sentiu uma lesão e deixou o campo para dar lugar ao meia Thiago Primão.

No apagar das luzes da etapa inicial, quando a partida se encaminhava para o empate, Diogo Mateus na entrada da área, chutou colocado de perna esquerda da entrada da área, tirando de Júlio César e marcando um golaço para o Criciúma.
Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida foi totalmente do que se viu na primeira etapa. Logo aos seis minutos, em rápido contra-ataque puxado por Thiago Primão, o meia lançou Vítor que aproveitou falha de Douglas Moreira e saiu de frente com o goleiro. O lateral só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Mesmo sofrendo o gol de empate, o Criciúma cresceu na partida e começou a sufocar o Santa Cruz. em lance incrível, Rafael Silva tocou de cabeça e André Luís tirou quase que em cima da linha. No rebote, Diego Giaretta finalizou e Júlio Cesar tirou de soco. Aos 21, Marlon cruzou na área e Diogo Mateus bateu cruzado de pé direito. A bola desviou na zaga coral e Anderson Salles salvou em cima da linha.

Aos 25, o Santa teve uma baixa na partida. Vítor dividiu com Ricardinho e levou a pior. O lateral-direito coral se deu muito mal e sofreu uma fratura na perna direita.

André Luís teve uma chance clara de virar a partida aos 40 minutos. O atacante pegou mal e chutou para fora o que seria o gol da vitória se não fosse William Barbio. Um minuto depois, o atacante recebeu bom passe de Roberto e chutou cruzado, decretando a virada coral. Mesmo com futebol fraco, os tricolores estrearam com o pé direito.

FICHA DO JOGO:

Criciúma: Édson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diogo Giaretta e Marlon; Douglas Moreira (Alex Maranhão), Ricardinho e Paulinho (Adalgiso Pitbull); Silvinho, Jheimy (Fabinho Alves) e Caio Rangel
Técnico: Deivid

Santa Cruz: Júlio César; Vítor (Nininho), Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Thomás (William Barbio); Everton Santos, Júlio Sheik (Thiago Primão) e André Luís.
Técnico: Vinícius Eutrópio


Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Jorge Bernardi (ambos do RS)
Gols: Diogo Mateus (45 min do 1º) e Vítor (6 min do 2º) e William Barbio (40 min do 2º)
Cartões amarelos: Raphael Silva, Caio Rangel, Douglas Moreira (C ), André Luís , Júlio César, Elicarlos e David (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário