domingo, 14 de maio de 2017

Sport é goleado na estreia do Brasileiro Série A

Na tarde deste domingo, a Ponte Preta atropelou o Sport sem dó nem piedade no Moisés Lucarelli. A Macaca aproveitou o péssimo momento do rubro negro na temporada e com uma convincente vitória por 4 a 0, largou bem no Brasileiro. Se impondo do início ao fim, a Ponte construiu o placar com tranquilidade. Lucca e Nino Paraíba, no primeiro tempo, e Clayson, duas vezes na etapa final, marcaram para os campineiros.

A Ponte Preta só volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 18h, fora de casa. O Sport terá a primeira partida da final da Copa do Nordeste, diante do Bahia, na quarta, antes de tentar buscar a reabilitação na Série A, também no domingo, quando recebe o Cruzeiro.

FOTO: Site Oficial Ponte Preta

 A primeira etapa demorou a engrenar. Nos minutos iniciais propuseram mais posse de bola, estudando um ao outro. A Ponte abusava nos erros de passes, na tentativa de construir as jogadas mais ofensivas. A primeira finalização só veio aos 20. Clayson passou para Lucca, que saiu na cara de Magrão, mas mandou a bola por cima do gol de Magrão. Um minuto depois foi a vez do Sport atacar. Everton Felipe cobrou falta e Matheus Ferraz subiu sozinho na entrada da pequena área, mas mandou a bola para fora.
Com mais presença ofensiva, a Ponte assustava sempre que podia a defesa do Sport. Lucca aproveitou lançamento de Nino Paraíba, saiu de frente com Magrão, mas na hora da finalização bateu fraco. Sem atacar e se defendendo mal, a insistência da Macaca deu resultado aos 39 minutos. Lucca aproveitou cobrança de escanteio de Ravanelli, subiu mais do que Neto Moura e mandou de cabeça para o fundo das redes.

No apagar das luzes da primeira etapa, ainda sobrou tempo para a Ponte aumentar a vantagem. João Lucas foi até a linha de fundo e cruzou. A bola atravessou a área e encontrou Nino Paraíba, que mandou de cabeça para o gol de Magrão.

Na etapa final, Ney Franco colocou o Sport para a frente, colocando Juninho e Lenis, nos lugares de Rogério e Rodrigo. A grande ousadia durou apenas 11 minutos. Sem resultado ofensivo e cedendo espaço no meio de campo, Ney Franco desfez a mudança tática, sacando Osvaldo e colocando o volante Fabrício.A Ponte por sua vez soube administrar a partida e foi eficiente para administrar com certa facilidade a vitória parcial.

Aos 22, o árbitro Marcos Mateus Pereira marcou pênalti depois de a bola bater no braço de Evandro. Na cobrança, Clayson bateu alto, sem chance de defesa para Magrão, marcando o terceiro. Mesmo com 3 a 0, Ponte pressionava a saída de bola do rival em busca do quarto gol. O Sport não existiu ofensivamente e para se ter uma ideia, o Leão só finalizou uma vez no jogo inteiro.

Ainda houve tempo para mais um. Clayson aproveitou cruzamento de Nino Paraíba transformando a vitória tranquila e merecida em goleada.

FICHA DO JOGO:

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas (Fernandinho); Naldo, Élton, Jádson (Wendel) e Ravanelli (Xuxa); Lucca e Clayson
Técnico: Gílson Kleina

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Igor Ribeiro, Matheus Ferraz e Evandro; Rodrigo (Lenis), Neto Moura e Everton Felipe; Osvaldo (Fabrício), André e Rogério (Juninho)
Técnico: Ney Franco


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
Gols: Lucca (39 min do 1º), Nino Paraíba (44 min do 1º) e Clayson (27 min e 46 min do 2º)
Cartões amarelos: Rodrigo, Samuel Xavier (S)
Público: 3.104
Renda: R$ 53.425

Nenhum comentário:

Postar um comentário