quarta-feira, 31 de maio de 2017

Com facilidade, Atlético PR vence Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

O Atlético PR venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na Arena da Baixada e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 no Arruda, o Furacão venceu em casa com gols de Nikão e Lucho. O sorteio para definir o adversário do Atlético PR nas quartas de final acontece nesta segunda-feira

Atlético PR e Santa Cruz agora voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, mas na Série A e B, respectivamente. O Furacão joga no sábado, às 16h, o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor volta para o Recife e recebe o ABC, às 16h30.

FOTO: Marco Oliveira/Atlético PR

As duas equipes entraram em campo precisando de gols para se classificar, jogando em casa, o Atlético PR tomou a iniciativa na partida e foi premiado. Aos cinco minutos, o Furacão chegou rapidamente pela esquerda na base do toque de bola. Nikão recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Júlio Cesar, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Santa Cruz passou a ter a posse de bola, mas não conseguia evoluir em campo e nem passar do meio do campo. Sem objetividade, o Atlético-PR apertou a marcação dificultando ainda mais a tentativa de jogar ofensivamente dos corais. Ofensivamente, o Tricolor só existiu em um chute de André Luiz aos três minutos, que saiu por cima do gol de Weverton.

No fim da primeira etapa o Atlético PR pressionou. O Furacão apertou o Tricolor no campo de defesa e mesmo sem acelerar, os donos da casa tiveram todas as boas chances.. Na melhor delas, Nikão soltou uma bomba, mas Anderson Salles tirou em cima da linha. O ataque tricolor não articulou uma jogada de fato.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Santa Cruz parecia que finalmente tinha acordado para o jogo. Aos dois minutos, Halef Pitbull recebeu de André Luiz e chutou cruzado com perigo. Logo depois, foi a vez do Atlético PR responder. Grafite subiu dentro da área e cabeceou para baixo, Júlio Cesar de forma espetacular salvou com o pé.

O Santa Cruz mostrou mais presença ofensiva, mas continuava a entregar a bola nos pés da equipe paranaense. O Tricolor chegou por duas vezes com muito perigo ao gol do Furacão. No primeiro lance, André Luiz fez jogada individual e chutou. A bola parou na trave. Depois em nova jogada individual, Roberto entrou na área e Weverton espalmou.

Aproveitando os espaços deixados pela defensiva pernambucana, o Atlético PR levava enorme perigo. Douglas Coutinho foi lançado em velocidade e sem marcação. Invadiu a área e chutou, mas Júlio César salvou com os pés. Mais um minuto depois, depois do chute de Douglas Coutinho, a bola rebate na zaga do Santa e sobrou para Lucho chegar pelo meio livre e bater para o gol.

Com o placar adverso, os tricolores não tiveram mais poder de reação. Porém, fica o sentimento de que com a melhora do time no segundo tempo, só mostrou que a equipe poderia ter rendido algo mais. Mas a sempre postura covarde de Eutropio em manter o time sempre na defesa, mesmo com quatro atacantes foi feito. e os rubro-negros administraram o resultado até o final.

FICHA DO JOGO:

Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolás); Otávio, Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (Douglas Coutinho); Grafite (Eduardo da Silva)
Técnico: Eduardo Baptista

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David, William Barbio (Léo Costa), Everton Santos e André Luís; Halef Pitbull (Facundo Parra) Técnico: Vinícius Eutrópio

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone de Carvalho Rocha (GO)
Gols: Nikão (5' do 1T, Atlético-PR), Lucho González (23' do 2T, Atlético-PR)
Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Douglas Coutinho (Atlético-PR); Nininho (Santa Cruz)
Público: 16.673

Nenhum comentário:

Postar um comentário