quinta-feira, 1 de junho de 2017

Botafogo empata com o Sport na Ilha e vai às quartas

O Sport recebeu o Botafogo na Ilha e só precisava de uma vitória simples para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. O Leão saiu atrás do placar, empatou na raça e pressionou até o fim, mas não tece forçar para buscar a virada que levaria para os pênaltis. Melhor para o Bota que avança e agora aguarda sorteio na próxima segunda para saber seu adversário.

As duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Ambos entram em campo no domingo, ás 11h. O Sport vai até a Ressacada encarar o Avaí. Já o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo no Raulino de Oliveira.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Precisando da vitória para se classificar, o Sport começou o jogo no campo de ataque, encurralando o Botafogo, que fechadinho, se defendeu bem. O Botafogo logo no primeiro ataque mostrou a que veio. Aos 11, João Paulo lançou Roger, que na grande área, ele fintou Matheus Ferraz e tocou por cobertura na saída de Magrão. 
Atrás do placar, o Sport passou a pressionar, e principalmente levava perigo nas bolas alçadas na área. Luxemburgo ainda no primeiro tempo sacou o garoto Everton Felipe para dar a lugar ao colombiano Lenis. Surtiu pouco efeito. O Leão seguia buscando o gol em bolas alçadas na área. Chegou perto quando Diego Souza ficou de frente a Gatito Fernandez e tentou dar um toque por cima, mas errou o lance.

O Botafogo levava mais perigo quando se aventurava no ataque. Pimpão, chutando de fora da área mandou no travessão. O atacante botafoguense ainda chegou a marcar o que seria o segundo gol da equipe carioca, mas o lance foi anulado de forma equivocada.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Ronaldo para pôr Thallyson. Precisando de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Leão, no entanto, seguia lento e errando passes. Para piorar, Rogério foi expulso aos 12 minutos após levantar o pé no rosto de João Paulo.

Com um a menos o Sport melhorou em campo, e na base da raça o empate veio com Durval, de cabeça, aos 22 minutos. Luxemburgo ainda colocou Marquinhos na lateral e Leão abusou das bolas alçadas na área, mas não teve êxito. Bem postado na defesa, o Botafogo se segurou e só não fez o segundo gol por conta das chances perdidas por Guilherme.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), André e Rogério
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo: Gatito Fernandez; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Roger (12 min do 1º) e Durval (22 min do 2º)
Cartões amarelos: Emerson Santos, Rodrigo Pimpão, Roger, Igor Rabelo (B) e Diego Souza, Rithely, Lenis (S)
Expulsão: Rogério (SPO)
Público: 10.385
Renda: R$ 184.625

Nenhum comentário:

Postar um comentário