sábado, 3 de junho de 2017

Santa Cruz vence o ABC e chega à vice-liderança da Série B

O Santa Cruz voltou ao G-4 da Série B. Dentro de casa, o time , venceu o ABC por 2 a 1 e está, momentaneamente, na segunda posição da competição. Pode cair no máximo para terceiro ao fim da rodada, caso o Juventude vença o Inter. Os gols tricolores foram de Roberto e André Luís. O dos potiguares foi de Adriano Pardal. A equipe de Geninho caiu para a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Santa encara o Goiás no Serra Dourada. O ABC recebe o embalado Paysandu. Os dois jogos são na terça-feira. ABC x Paysandu às 19h15. Goiás x Santa às 20h30.

FOTO: Roberto Ramos/DP


O Santa Cruz mais uma vez repetiu as deficiências que vem apresentando ao longo da temporada. O Tricolor não conseguiu se impor na etapa inicial. Já o ABC jogou como se estivesse em seus domínios. A equipe alvinegra criou mais chances de gol e chegou muito perto de abrir o placar. Na melhor oportunidade dos donos casa, Dalberto cabeceou de fora da grande área, com força, e Júlio Cesar se esticou para defender.

O futebol não é ciência exata e por vezes é injusta. Sem estar bem em campo, o Tricolor precisou do seu talento individual para pular a frente do placar. Aos 36, Roberto fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, passou por Léo Fortunato e chutou. A bola foi no canto direito do goleiro Edson, sem chances. O Santa nem teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Gegê cobrou falta dentro da grande área, e Adriano Pardal de cabeça, empatou o jogo.
Os Corais tiveram a chance de voltar a frente do placar no fim da primeira etapa quando o árbitro Cleisson Veloso marcou erroneamente pênalti de Jardel em cima de André Luiz. Na cobrança, Anderson Salles bateu no alto, com força, mas acertou o travessão.

Na volta para o segundo o tempo, o Santa Cruz voltou mais ligado em campo. Logo aos dois minutos, Ricardo Bueno, de cara para gol, teve a chance de fazer o segundo, mas isolou. O mesmo Bueno, aos quatro, encheu o pé e mandou no travessão. No rebote, André Luiz dominou com calma, tirou a marcação e bateu cruzado sem chances para Edson.

Com a vantagem no placar Tricolor teve mais tranquilidade para administrar o jogo. As entradas de Bruno Paulo e João Paulo deram mais mobilidade e poderio ofensivo aos donos da casa, algo que vem faltando nas partidas do Santa.

O placar poderia ter sido mais elástico se os Tricolores não perdessem um gol atrás do outro. O estreante João Paulo, perdeu dois gols feitos aos 30 e 37 minutos. No primeiro, dominou a bola e chutou por cima da meta. No segundo, depois de um cruzamento da esquerda, na pequena área, a conclusão foi para fora.

Gino também perdeu uma boa oportunidade, depois de fazer uma boa jogada individual. Os tricolores ainda marcaram o terceiro gol através de Ricardo Bueno. Mas, o árbitro marcou impedimento de forma errada, mas o gol não fez aos Corais que voltam ao G-4.

FICHA DO JOGO:

Santa Cruz: Julio Cesar; Gino, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto (Eduardo Britto); Elicarlos, David, Thiago Primão (João Paulo), André Luís (Bruno Paulo) e Everton Santos; Ricardo Bueno
Técnico: Vinícius Eutrópio

ABC: Edson; Bocão (Levy), Léo Fortunato, Cleiton e Eltinho; Jardel, Felipe Guedes e Gegê; Dalberto, Adriano Pardal (Echeverría) e Nando
Técnico: Geninho

Estádio: Arruda
Árbitro: Cleisson Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Gols: Roberto (36’ do 1T) e André Luis (4’ do 2T) (SCZ); Pardal (38’ do 1T) (ABC)
Cartões amarelos: Bocão, Cleiton, Levy e Pardal (ABC)
Cartão vermelho: Felipe Guedes (ABC)
Público: 4.834
Renda: R$ 41.620,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário