domingo, 21 de maio de 2017

De virada, Atlético-PE vence o Campinense e estreia bem na Série D

Um jogo alucinante com sete gols em uma partida que teve duas viradas. Foi assim que Atlético-PE e Campinense iniciaram a Série D na tarde deste domingo, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina, no interior de Pernambuco. Os atleticanos saíram na frente, mas viram o adversário virar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa devolveram a virada na segunda etapa e, no fim, venceram por 4 a 3, largando bem em rumo ao acesso à Série C de 2018.

Com a vitória, o Atlético soma 3 pontos e está na segunda colocação do Grupo A8, perdendo no saldo de gols para o Flu de Feira, que goleou o Itabaiana por 4 a 1, em Sergipe, e lidera a chave. Já o Campinense é o terceiro colocado.

Na próxima rodada, o time paraibano recebe o Itabaiana às 17h do próximo domingo (28), no Amigão, em Campina Grande. Já a equipe pernambucana vai até a Bahia para encarar o Flu de Feira no Joia da Princesa, no dia 31 (uma quarta-feira), às 20h30.

FOTO:PARAÍBAONLINE


Mesmo jogando fora de casa, o Campinense começou a partida mandando em campo, mantendo a posse de bola e controlando o jogo. O Atlético-PE jogava acuado, e tinha dificuldade para ir ao ataque. Mesmo sendo inferior ao seu adversário, os donos da casa abriram o placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Cajá, que completou para o gol.

Quatro minutos, depois de perder alguma, o Campinense não perdoou. Após cruzamento da esquerda, Augusto subiu e de cabeça, desviou para o gol, deixando tudo igual. Ainda no primeiro tempo, a Raposa conseguiu a virada e aumentar o placar em dois minutos. Aos 43, Reinaldo Alagoano recebeu de Sávio e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Juca. Aos 45, Maranhão encobriu o goleiro atleticano fazendo um bonito gol por cobertura.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou ligado e diminuiu logo aos três minutos com Cesinha. Mesmo com a desvantagem no placar, os donos da casa seguiram pressionando na partida. O Campinense tinha a bola, mas não era objetivo.

Nos minutos finais, o Atlético foi premiado pela insistência. Após cobrança de falta na área, o goleiro Glédson saiu mal do gol e em um lance confuso, a bola sobrou para Wellington empatar a partida. Aos 48, o mesmo Wellington recebeu de Cajá e marcou o quarto gol do time pernambucano, virando a partida.

FICHA DO JOGO:

Atlético PE: Juca; Cris (Walter), Dudu,-Diego e Silva (Emerson); Gleidson (Belisco); Tarcísio, Cesinha e Alan; Wellington e Cajá
Técnico: Gabriel Lisboa

Campinense: Gledson; Alex Travassos, Rafael Jensen, Pablo Paraíba e Sávio; Maranhão (Felipe Ramon), Negretti, Leomir e Janeudo; Augusto (Orobó) e Reinaldo Alagoano
Técnico: Aílton Silva

Estádio: Paulo Petribu (Carpina PE)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Charles Rosa e Fernando Antonio da Silva (ambos de PE)
Gols: Wellington (2x), Cajá e Cesinha (A); Augusto, Reinaldo Alagoano e Maranhão (C)
Cartões amarelos: Rafael Jensen (C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário