Com a vitória, o Santa Cruz se mantém no G-4 - é o segundo colocado - da Série B, com seis pontos. Já o Guarani volta para casa com os mesmos três pontos que havia conquistado no jogo de estreia e ocupa a nona colocação após a primeira derrota.
Santa Cruz e Guarani voltam a jogar já na terça-feira pela Série B. O Tricolor vai até Maceió, onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Bugre volta para Campinas e recebe o Figueirense, no Brinco de Ouro. Os dois jogos acontecem às 21h30.
![]() |
| FOTO: Peu Ricardo/ESP/DP |
A todo vapor o Santa Cruz começou a primeira etapa, e a pressão tricolor deu resultado imediato para os donos da casa. Logo aos quatro minutos, Nininho tabelou com André Luis e entrou na área. O lateral cruzou rasteiro para o meio da área e Halef Pitbull tocou na saída do goleiro Leandro Santos. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.
O Guarani sentia muita dificuldade para deixar o campo de defesa e armar as jogadas ofensivas. A equipe campineira trocava passes com tranquilidade na entrada da área, mas não mostrava eficiência. O Bugre conseguiu chegou perigosamente com Claudinho, em chute que parou na defesa de Júlio César, em cobrança de falta com Jussani e no arremate de Juninho, que foi pela rede do lado de fora.
O segundo tempo teve novamente um domínio territorial do Guarani, graças a forma perigosa de o Santa Cruz se portar em campo, sempre deixando a bola com o adversário. No entanto, encontrou os mesmos problemas da primeira etapa e pouco criou chances perigosas para assustar Julio Cesar.
Eutrópio acionou Primão e Roberto - improvisado, como treinou durante a semana - para ganhar mais volume no meio-campo e tentar explorar os contra-ataques, mas a alteração não deu resultado. Com o Santa Cruz bem sonolento, Eliandro aproveitou falha coletiva da marcação, aos 34 minutos, e estufou as redes de Julio Cesar para deixar tudo igual.
FICHA DO JOGO:
Santa Cruz: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, André Luis(Roberto), Barbio (Thiago Primão)e Éverton Santos; Pitbull(Ricardo Bueno)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Técnico: Vinícius Eutrópio
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Eron(Bruno Souza); Auremir, Evandro e Juninho(Caique); Bruno Nazario, Claudinho(Edinho) e Eliandro
Técnico: Vadão
Técnico: Vadão
Estádio: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Gols: Pitbull (4’ do 1ºT) e Ricardo Bueno (39' do 2º T (S); Eliandro (34’ do 2°T)(G).
Cartões amarelos: André Luís (S); Auremir, Lenon (G)
Público: 6.090
Renda: R$ 52.870,00

Nenhum comentário:
Postar um comentário