domingo, 28 de maio de 2017

Em noite inspirada de André, Sport vira sobre o Grêmio e vence primeira na Série A

Foi sofrido e debaixo de muita de chuva, mas o Sport venceu a primeira no Brasileiro em grande noite de André. O atacante rubro negro marcou três gols e comandou a vitória do Leão diante do Grêmio, na Ilha do Retiro. Fernandinho marcou duas vezes e Rafael Thyere marcaram para os gremistas. Matheus Ferraz ainda marcou para o rubro negro.

Com a vitória, o Sport sobe para a 12º posição e soma quatro pontos. O Grêmio caiu para quarto e permanece com seis. As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Leão vai até a Ressacada encarar o Avaí, às 11h. O Tricolor Gaúcho volta a sua casa, encara o Vasco, às 16h, na Arena do Grêmio.

FOTO: Pau Ricardo

Mesmo com o time alternativo e jogando fora de casa, o Grêmio começou ditando as rédeas da primeira etapa. O Tricolor Gaúcho começou apertando a defensiva pernambucana e a pressão deu certo. Aos quatro minutos, Magrão salvou um gol feito de Everton, no rebote, a bola foi trave. Na sobra, Fernandinho dominou na área, limpou a marcação e bateu pro fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Grêmio continuou em cima e chegou a fazer o segundo gol com Bressan, mas o zagueiro estava em posição irregular. A resposta do Sport veio em jogada de bola parada. Fabrício cobrou forte, no canto, mas Léo espalmou para escanteio.

Mal postado, o Sport deu brechas para o ataque do Grêmio, que foi cirúrgico quando chegou no ataque. Machado cobrou escanteio, Jaílson escorou no segundo poste e Rafael Thyere, na pequena área, de voleio, teve calma para fazer o segundo gremista.

Após o segundo gol gremista, o Sport melhorou em campo, mesmo sem tanta intensidade o Leão chegava no ataque apenas em chutes em fora da área. Na primeira vez que conseguiu trabalhar a bola, os rubro negros conseguiram chegar ao gol. Rogério recebeu de Anselmo e tocou para Fabrício. O lateral cruzou na medida para André, que se antecipou a Thyere e desviou para o gol.

O Sport voltou Lenis (Rogério) na ponta direita - Osvaldo passou a atuar pela esquerda. O colombiano tornou-se uma opção a mais no ataque, e com maior posse de bola, o Leão dominava as ações ofensivas e o empate só parecia questão de tempo. E veio. Everton Felipe cruzou na área, Matheus Ferraz ganhou no alto para Thyere pelo alto e cabeceou sem chances para Léo.

Com o gol o Sport cresceu, aproveitou a postura defensiva dos gremistas e cresceu ainda mais no ataque. Aos 28, após boa troca de passes, Marquinhos cruzou e André novamente apareceu como centroavante no meio da área para desviar pro gol e virar o jogo.

Mena chegou a ser expulso, o que poderia complicar a vida do Sport no decorrer da segunda etapa. Ainda assim, a noite era de André. Aos 38, num contra-ataque, o atacante ganhou a bola para Pepê, partiu livre e bateu na saída de Léo e marcando o terceiro dele na partida.

O Grêmio voltou a encostar no placar com um gol de Fernadinho, aos 41, cobrando pênalti cometido por Matheus Ferraz. Mas nada que pudesse abalar a noite de gala de André, que garantiu ao Leão, a sua primeira vitória no Brasileiro.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Everton Felipe (Marquinhos); Osvaldo (Thallyson), André e Rogério (Lenis)
Técnico: Daniel Paulista (interino)

Bahia: Léo; Bressan, Bruno Rodrigo (Beto Silva) e Rafael Thyere; Kaio, Jailson, Machado e Conrado; Fernandinho, Everton (Pepê) e Nicolas Careca (Lima)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Fernandinho (aos 4 min do 1°T e aos 41 min do 2°T), Rafael Thyere (aos 17 min do 1°T), André (aos 34 min do 1°T e aos 28 do 2°T, aos 38 min do 2°T), Matheus Ferraz (aos 18 min do 2°T). Cartões amarelos: Thallyson, Anselmo (S) e Bressan (G). Cartão vermelho: Mena (S)
Público: 3.441
Renda: R$ 74.684

Nenhum comentário:

Postar um comentário