domingo, 28 de maio de 2017

Central vence o Coruripe no Lacerdão e soma primeiros pontos na Série D

O Central estreou em casa na Série D com o pé direito. A Patativa saiu perdendo, mas virou a partida aos 45 do segundo tempo e somou os três pontos na competição. A vitória põe o Central na briga por uma das duas vagas do Grupo A07. Agora, os pernambucanos ocupam a terceira colocação, com três pontos. Têm um ponto a menos que Sousa-PB e Juazeirense-BA. O Coruripe, por sua vez, está na lanterna, sem nada.

A Patativa volta a jogar no próximo domingo, contra o Juazeirense-BA, às 16h, no Lacerdão. Já o Coruripe, é o lanterna sem pontuar. O Hulk joga também no domingo, contra o Sousa, às 16h, no estádio Marizão.

FOTO: Mario Flávio/G1

Os visitantes começaram melhor na partida e logo aos dez minutos após cobrança, o zagueiro Sílvio Carrasco subiu e desviou de cabeça para marcar. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Bonan. O Coruripe seguiu melhor após o gol, criando mais oportunidades.

A Patativa só chegou no ataque aos 28 minutos. Agenor recebeu passe na entrada da área, encontrou Vágner Rosa sozinho na falha da marcação, ele dominou e bateu na esquerda do goleiro Gleibson. Os alagoanos praticamente não tiveram tempo para se recuperar do gol de empate. Logo aos 30 minutos, Jamerson tocou para Jailson. O atacante chegou batendo e venceu o goleiro Gleibson.

Na volta para o segundo tempo, o Hulk voltou melhor, criou mais oportunidades, pressionou a Patativa na defesa até conseguir o empate aos 19 minutos. Ivan desceu pela esquerda, cruzou na cabeça de Anderson Paulista, que não deu chances para Marcelo Bonan.

O Central sentiu a parte física na metade da etapa final. O técnico Álvaro Gaia mandou para jogo o meia Dodô e o atacante Gildo. Quando tudo levava a crer que a partida ficaria no empate, brilhou a estrela do treinador. Aos 46 minutos, o lateral Altermar cruzou pela esquerda e Gildo apareceu como um raio para fazer de cabeça, carimbando a vitória pernambucana.

FICHA DO JOGO:

Central: Marcelo Bonan; Jamerson, Danilo Costa, Fábio Silva e Altemar; Agenor, Vagner Rosa, Anderson Preto (Wesley) e Almir Dias (Gildo); Azul (Dodô) e Jailson.
Técnico: Álvaro Gaia

Coruripe: Gleibson; Lázaro, Nilson, Sílvio Carrasco e Andrei (Romarinho); Jair (Romisson), Jan, Anderson Paulista e Alisson; Roni e Ivan.
Técnico: Jaelson Marcelino

Local: Lacerdão (Caruaru-PE)
Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Gols: Vágner Rosa 28' 1T, Jailson 30' 1T, Gildo 46' 2T (C); Sílvio Carrasco 10' 1T, Anderson Paulista 20' 2T
Cartões amarelos: Boni (C)
Público: 489 pagantes
Renda: R$ 5.270,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário