domingo, 28 de maio de 2017

Com gol no final, América-PE vence Parnahyba e se recupera na Série D

O América-PE venceu a primeira na Série D. O Mequinha bateu o Parnahyba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, graças ao gol de Thomas no fim da partida. O triunfo embolou o Grupo A6 na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Na 3ª rodada do Grupo A6, o América-PE vai encarar o Globo, às 16h de domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. No mesmo dia e horário, o Parnahyba encara o Guarani, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.


A primeira etapa foi de poucas emoções e lances de perigo. O América-PE se destacou mais e foi perigoso quando tentou chegar na defensiva da equipe piaunense. A melhor chance do Mequinha aconteceu aos 41.Em cobrança de falta frontal, Alex defendeu. Mesmo melhorando na partida, o Parnahyba mão conseguiu incomodar a defensiva do time pernambucano.

Na volta para o segundo tempo , o América voltou melhor, apostando em jogadas na base da velocidade. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa. Aos 10, Janio Daniel fez bonita jogada individual e ficou no quase. Aos 27, Luciano aparaceu livre e conseguiu perder um gol feito de baixo das traves. 

Melhor em campo, parecia que o gol do Parnahyba era questão de tempo. Aos 31, Raphinha ficou cara a cara com goleiro Ruan e perdeu outra chance incrível para o clube piauiense. Mas como tudo no futebol não é justo e já dizia o velho ditado, quem não faz, leva, melhor para os donos da casa. Aos 43, Thomas marcou o gol que deu a vitória ao Mequinha.

FICHA DO JOGO:

América-PE: Ruan, Jô, Algodão, Júnior Gaúcho, Pink, Wallacy, Mateus, Tiago Bagagem, Thomas (Caio), Anderson Felipe, Peretta
Técnico: Emílio Cugnier

Parnahyba: Alex, Siderval, Renan, Moisés, Tiago Granja (Dênis), Luciano Ramon, Mimi (Fabinho), Davison, Vitinho e Jânio Daniel (Raphinha)
Técnico: Vladimir de Jesus

Local: Ademir Cunha (Paulista-PE)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Fabrício Leite Sales e Charles Rosas Pires (ambos de PE)
Gol: Thomas (aos 43 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pink (AME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário