Santa Cruz e Náutico voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30. O Santa Cruz recebe o Guarani, no Arruda e o Náutico enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Os dois jogos são pela segunda rodada da Série B.
![]() |
| FOTO: Site Oficial/SantaCruzPE |
Longe de empolgar, Santa Cruz e Náutico não fizeram um primeiro tempo de encher olhos. Com muita vontade, muitos passes errados e pouca qualidade, as duas equipes até criaram um bom número de jogadas, mas foram as poucos que foram aproveitadas por ambas as equipes.
Tecnicamente, o jogo foi equilibrado. O Santa em determinado ponto da partida acelerou o jogo e criou as chances mais perigosas. Foi feliz em aproveitar melhor as jogadas ofensivas e saiu com o placar favorável graças ao gol que Everton Santos marcou aos 46 minutos. A vantagem poderia até ter sido maior, se o mesmo Everton e meia Pereira, não tivessem perdidos gols quase feitos.
O Náutico criou mais chances, mesmo a maioria das jogadas sendo em chutes de longa distância. Jefferson Nem era quem mais puxava a responsabilidade de sempre arriscar em arremates de fora da área. No mais perigoso, a bola desviou em Jaime e passou muito perto do gol de Jacsson. Mesmo com o Santa Cruz entregando a bola no meio de campo, a construção do Timbu nas jogadas era muito falha.
O Náutico voltou para o segundo tempo precisando vencer por 3 a 1 para ficar com a terceira posição. Mas para quem precisava vencer, o Timbu foi improdutivo. Aos 8, a melhor chance: cruzamento de David e Alison desperdiçou uma chance incrível. A resposta veio dois minutos depois, após cabeçada com perigo de Pitbull. Aos 26, foi a vez de Maylson fazer bela jogada e parar em Jacsson.
Aos 38, Anselmo empatou para o Timbu e ainda deu esperanças de que uma possível virada pudesse acontecer. O Náutico pressionou, apertou no fim, mas o Santa Cruz se defendeu bem.
FICHA DO JOGO:
Santa Cruz: Jacsson, Nininho, Bruno Silva, Jaime e Tiago Costa; Wellington Cézar, Gino e Pereira (Halef Pitbull); André Luís (Thomás), Éverton Santos e Wilian Barbio (Thiago Primão)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico: Jefferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (Jefferson Renan), Cal (Maylson), Jefferson Nem e Erick (Anselmo) e Alison
Técnico: Waldemar Lemos
Local: Arruda (Recife-PE)
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral(PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Charles Rosas Pires (PE)
Gols: Everton Santos (46’ do 1ºT) (S); Anselmo (38’ do 2ºT) (N)
Gols: Everton Santos (46’ do 1ºT) (S); Anselmo (38’ do 2ºT) (N)
Cartões amarelos: Thomás (S); Nirley, Rodrigo Souza, Manoel, Alison, David (N)
Público: 3.387
Renda: R$ 20.960.

Nenhum comentário:
Postar um comentário