quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sport e Bahia empatam em jogo de ida e decisão do Nordestão fica em aberto

No primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, Sport e Bahia empataram por 1 a 1. O Tricolor de Aço saiu na frente com Juninho. Mas o talismã do Leão, Juninho, empatou o duelo no final da partida. O campeão será decidido em Salvador, na semana que vem.

Na próxima quarta-feira na Fonte Nova, o 0 a 0 favorece o Bahia (que marcou um gol fora de casa). Já 1 a 1 vai para os pênaltis. Qualquer outro empate dá Sport (pelo critério de gols como visitante). E, claro, quem ganhar leva a taça.

FOTO: Site/SportClubdoRecife

Mais compactado e com volume de jogo maior, o Sport foi bem superior em boa parte da primeira etapa. O Leão conseguiu marcar melhor, anulando os baianos que não incomodaram a defensiva leonina. No ataque os rubro negros sobraram, porém, encontraram a trave, que impediu o gol de Matheus Ferraz logo aos 12 minutos. E Jean, que defendeu a linda finalização Rogério, que emendou um belo voleio após bela de jogada de Diego Souza.

Do outro lado, o Bahia sofreu para encaixar os contra-ataques. Faltou intensidade ao Tricolor de Aço, que não se encontrou ao longo da primeira etapa. Só assustou mesmo no finalzinho da etapa inicial, quando teve um gol de Zé Rafael anulado. O atacante chutou de primeira, a bola passou por Renê Junior (que estava impedido), mas não participou e entrou. O árbitro anulou a jogada baiana.

Para a etapa final, os dois treinadores voltaram com as mesmas formações. O Bahia seguia explorando o lado esquerdo da defesa do Sport, em cima do improvisado Raul Prata. Aos 10, Ney Franco sacou Everton Felipe para a entrada de Juninho. No minuto seguinte, o Bahia, melhor em campo, abriu o placar, com o volante Juninho,dentro da área, soltando uma bomba, sem chance de defesa para Magrão.

O Sport sentiu o golpe e poderia ter levado mais, não fosse um milagre de Magrão em que cabeçada de Juninho a queima roupa. Apático em boa parte da segunda etapa, o Leão achou um gol salvador aos 35. De cabeça, Juninho empatou após cobrança de escanteio, deixando tudo igual. No fim, Raul Prata ainda salvou em cima da linha a finalização de Gustavo. Tudo em aberto pata o jogo na Fonte Nova.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Fabrício, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho), André e Rogério
Técnico: Ney Franco

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales (Feijão), Juninho, Zé Rafael (Maikon Leite) e Allione (Gustavo); Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira.


Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos (AL)
Gols: Juninho (11 min do 2º) e Juninho (35 min do 2º)
Cartões amarelos: Jean, Matheus Reis, Renê Júnior (B), Durval (S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário