domingo, 4 de junho de 2017

Itabaiana vence Atlético PE e se reabilita na Série D

Depois de ficar duas vezes no quase, o itabaiana finalmente venceu na Série D. Jogando em casa, o Tremendão fez um jogo páreo contra o Atlético Pernambucano, mas conseguiu confirmar a primeira vitória na competição por 2 a 1. O Tricolor perder muitas chances, inclusive um pênalti, com Paulinho Macaíba, mas conseguiu confirmar a vitória.

Com a primeira vitória, o Itabaiana soma os três primeiros pontos na competição, mas segue na lanterna empatado com o próprio Atlético PE. O Campinense tem um a mais e é o segundo colocado. Na próxima rodada, Itabaiana e Atlético de Pernambuco voltam a se enfrentar, mas desta vez na casa do adversário. O jogo será no domingo, às 16h, no Nildo Pereira.

FOTO: Wendell Resende

Jogando em casa, o Itabaiana iniciou a partida na pressão, com mais pegada em busca do gol. Gol esse que poderia ter saído logo aos dez minutos com Paulinho Macaíba, que errou o alvo em uma cabeçada embaixo da trave. O lance não fez falta, porquê três minutos depois, Alex Murici recebeu a bola e tentou fazer um lançamento, porém acertou o alvo, no cantinho do goleiro Juca, abrindo o placar.

Melhor em campo, a equipe sergipana sofreu um golpe letal ainda na primeira etapa. O meia Cezinha avançou para a área rival, fazendo jogada individual. Livrou se da marcação de Alex Murici e mandou no canto direito de Genivaldo, empatando a partida. Em seguida, o Itabaiana teve um pênalti. Mas na cobrança, Paulinho Macaíba mandou na trave a oportunidade de recolocar o time na frente. Os donos da casa ainda tiveram a chance de voltar a frente do placar com Victor Sapo que perdeu um gol frente a frente com o goleiro Juca.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Betinho mexeu na equipe. Optou pelas entradas de Thomas Anderson no lugar de Chapinha e Fábio Gama no de Pedro Pires. Logo aos seis minutos, as alterações deram resultado. Thomas Anderson aproveitou cruzamento e desviou para o gol, colocando o Tremendão em vantagem.

Com a vantagem, o Itabaiana ditou o ritmo da partida no segundo tempo. Os donos da casa seguiram melhor no jogo e administraram o resultado com tranquilidade. Porém, nos minutos finais, voltaram a desperdiçar chances crucias para matar a partida. Mesmo com a vitória, o Tremendão ainda pode perder três pontos pela escalação regular do atacante Thomas Anderson.

FICHA DO JOGO:

Itabaiana: 
Genivaldo; Alex Murici, Tiago Garça, Huguinho e Neto; Zaquel, Daniel Paraíba (Mica), Chapinha (Thomas Anderson) e Pedro Pires (Fábio Gama); Victor Sapo e Paulinho Macaíba
Técnico: Betinho

Atlético PE: Juca (Evandrízio); Cris, Marcos, Dudu e Silva; Belisco (Moacir), Tarcísio, Cezinha e Alan; Júnior e Cajá
Técnico: Gabriel

Local: Etelvino Mendonça (SE)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Eric Nunes Costa e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Gols: Alex Murici e Thomas Anderson (ITA); Cesinha (ATL)
Cartões amarelos: Chapinha, Huginho (ITA); Júnior, Silva, Cris (ATL)
Cartões vermelhos: Huginho (ITA); Júnior (ATL)
Público: 256 pagantes
Renda: R$: 4,950.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário