domingo, 4 de junho de 2017

Botafogo-PB vence Salgueiro no Almeidão e entra no G-4 na Série C

O Botafogo PB venceu o Salgueiro na tarde deste domingo (4), no estádio Almeidão, pela quarta rodada da Série C. O único gol da partida foi marcado por Dico, aos 45 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Belo chegou aos 7 pontos e entrou no G4 do Grupo A, ocupando a terceira posição. O Carcará permanece com três pontos e está em oitavo.

No próximo sábado, às 16h, o Botafogo-PB visita o Moto Club, no Maranhão. O Salgueiro vai até Arapiraca, no domingo, às 16h, para enfrentar o ASA.

FOTO: Twitter/Lucas Barros

O duelo na primeira etapa teve momentos distintos. Ambos os times procuraram o jogo e criaram jogadas perigosas que levaram perigo a meta adversária. A melhor chance do Salgueiro veio com Willaim Lira. Plínio perdeu a bola para o atacante do time sertanejo, que mandou uma bomba para o gol. O goleiro Michel Alves espalmou para escanteio A resposta do Belo veio a altura. Plínio cobrou no capricho , mas Mondragon apareceu de forma espetacular e fez uma grande defesa.

O Botafogo PB voltou a pressionar no fim e no apagar das luzes da primeira etapa foi premiado. Aos 45 minutos do primeiro tempo a equipe paraibana recuperou a bola e saiu com velocidade. Na primeira tentativa, Dico chutou e Mondragon fez a defesa. No rebote, o atacante do Belo não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo seguiu tranquilo, sem grandes oportunidades criadas para ambos os lados. O Botafogo mais seguro em campo, se defendeu do ataques do time pernambucano, que a rigor só conseguiu levar perigo em uma finalização de Diogo Peixoto, que foi para fora.. O Botafogo PB teve a chance de aumentar o placar com Marcinho. Clayton fez uma grande jogada, passou para o camisa 10, que chutou firme para o gol. A bola chega a carimbou a trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 36 minutos do segundo tempo o treinador do Salgueiro, Evandro Guimarães, esbarrou com o atacante do Botafogo e foi expulso de campo.

FICHA DO JOGO:

Botafogo PB: Michel Alves; Lito, Plínio, Bruno Maia e Alisson (Patrick); Djavan, Magno, Marcinho e Clayton; Warley e Dico (Fernandes)
Técnico: Itamar Schülle

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré (Diogo Peixoto), Ranieri, Luís Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar (Dadá Belmonte), Toty, Moreilândia e Valdeir; Diego Aragão e Willian Lira (Álvaro)
Técnico: Evandro Guimarães

Local: Almeidão (PB)
Árbitro: Pathrice Corrêa Maia (RJ)
Assistentes:  Silbert Faria e Thiago Rosa (ambos do RJ)
Gol: Dico (aos 45º do 1ºT)
Cartões amarelos: Warley, Bruno Maia, Marcinho (BOT);  Rodolfo Potiguar, Ranieri (SAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário