terça-feira, 6 de junho de 2017

Santa Cruz perde para a Goiás e deixa a liderança da Série B escapar

O Santa Cruz foi visitar o Goiás no Serra Dourada, visando a liderança do Campeonato. Os Corais saíram empatando com os donos da casa por 1 a 1 e pelo futebol bem apresentado na etapa final, ficou claro que a vitória poderia vir na etapa final. o Tricolor começou até bem, mas se perdeu no decorrer da partida, as mexidas de Eutrópio não ajudaram e a derrota veio. 2 a 1.

Apesar do resultado, o Goiás segue na zona de rebaixamento. Com 5 pontos, o time está na 17ª posição. Já o Santa Cruz fica caiu para 4º lugar, com 9 pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta. O Santa Cruz joga em casa contra o Londrina, no Arruda, às 20h30. Às 21h30, o Goiás vai visitar o Paysandu, no Mangueirão.

FOTO: Cláudio Reis/ O Popular

Jogando em casa, o Goiás começou a partida em cima. Com cinco minutos, o Esmeraldino já assustava a meta pernambucana. Em uma das finalizações, Vítor Bolt chutou de longe, Júlio Cesar bateu roupa, mas conseguiu defender. O Santa Cruz só conseguiu responder em jogada individual de Primão, que chutou com perigo a meta do goleiro Marcelo Rangel.

Quando parecia que o Santa Cruz começaria a gostar do jogo, veio o golpe. Após cruzamento de Tony, Carlos Eduardo subiu e testou sem chances para Júlio Cesar. O Tricolor não pareceu sentir o gol. Quando tinha a bola dominada, não se limitou a se defender. Aos 19, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para área para David. O volante coral emendou de primeiro e obrigou Marcelo Rangel a fazer uma bela defesa.

Com as duas equipes propondo jogo, as chances de ataque apareciam para ambos os lados. O Santa acertou a trave em cabeçada de Ricardo Bueno. Já o Goiás quase aumentou em chute cruzado de Tiago Luís se não fosse a defesa de Júlio Cesar.

No fim da etapa inicial, o ritmo da partida caiu, mas os Corais seguiram no ataque, buscando o gol e foram premiados. Aos 44 minutos, Roberto foi calçado por Carlos Eduardo dentro da área. Na cobrança de pênalti, Salles bateu bem, deslocou o goleiro e empatou. Resultado justo.

No segundo tempo, o duelo ficou mais igual. As duas equipes, no entanto, diminuíram o ritmo e as chances ficaram mais escassas, mas ainda assim perigosas. Aos cinco minutos, Elicarlos de frente para o goleiro alviverde teve a chance de virar o jogo, mas mandou um peteleco. A resposta do Goiás foi a altura. Tiago Luís emendou um chutaço de fora da área, Júlio Cesar praticou bela defesa.

O gol era questão de tempo para as ambas equipes. Everton Santos perdeu uma chance clara de virar a partida. E como o ditado do futebol é simples, quem não faz, leva. O Santa levou. Carlinhos cobrou escanteio, Pedro Bambu desviou para o segundo pau. Carlos Eduardo apareceu sozinho e só empurrou para o fundo das redes.

Antes disso, Eutrópio recuou recuou o time quando colocou o volante Gino no lugar do meia Primão. Após sofrer o gol, sacou David e acionou Pitbull. A mudança não surtiu efeito. O Santa ainda se lançou ao ataque, tentou na base da vontade, mas pouco assustou. Melhor para o Goiás que conseguiu sua primeira vitória na Série B.

FICHA DO JOGO:

Goiás: Marcelo Rangel; Tony (Elyeser), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Michael) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho)
Técnico: Sílvio Criciúma

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David (Halef Pitbull), Thiago Primão (Gino), André Luís (Bruno Paulo) e Everton Santos; Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio

Estádio: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Pedro Bambu, Elyeser e Everton Sena (Goiás); David (Santa Cruz), Nininho e Bruno Silva
Gols: Carlos Eduardo (11’ do 1T e 27’ do 2T, Goiás), Anderson Salles (45’ do 1T, Santa Cruz)
Público: 3.489
Renda: R$ 39.045,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário