terça-feira, 8 de agosto de 2017

De virada, Santa Cruz perde para o Criciúma no Arruda e agrava seu inferno na Série B

O Santa Cruz recebeu o Criciúma na noite desta terça(08), no Arruda, Depois de sair na frente, esperava se que depois de quatro jogos, o Santinha fosse voltar a vencer na Série B. Engano. O Tricolor foi derrotado de virada por 2 a 1, resultado que deixou a equipe em situação muito delicada. André Luis, abriu o placar para o Santa no primeiro tempo. Alex Maranhão e Silvinho marcaram para o Tigre no segundo.

O resultado deixou o Santa Cruz estacionado na 16º posição com 23 pontos. A depender dos resultados da rodada, os Corais podem terminar dentro da zona de rebaixamento. O Criciúma por sua vez, confirma a sua ascensão no Campeonato, sobe para sexto e fica a dois pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Criciúma volta a jogar Heriberto Hulse. Os catarinenses recebem o Oeste no dia 18, às 20h30. Já o Santa Cruz jogará no dia 19. O Tricolor vai até o Brinco de Ouro da Princesa encarar o Guarani, às 16h30.


FOTO: Peu Ricardo/DP


Voltando a jogar no Arruda depois de uma pequena temporada na Arena Pernambuco, o Santa Cruz não começou muito bem o seu retorno. Jogando muito mal no início da partida, o Tricolor parecia ter entrado desligado em campo. Perdendo bolas fáceis e sem conseguir saindo jogando da defesa para o ataque, os Corais proporcionavam que o Criciúma levasse perigo a meta de Júlio César. A rigor, os catarinenses só tiveram uma chance clara de gol. Aos 4, Barreto lançou Kalil., que dentro da área chutou forte na direção do gol, mas Júlio Cesar fez a defesa em dois tempos.

Derley chegou a se atrapalhar dentro da área, acabou perdendo a bola para Márcio Goiano, mas a zaga coral conseguiu afastar. Na sequência do lance, o Santa armou contra ataque, Bueno passou para o lateral Yuri por trás da defesa adversária. O lateral cruzou tirando do goleiro Luiz e André Luis apareceu livre e tocou para o gol.

O gol de fato saiu em um momento em que o Santa Cruz não era melhor em campo. Os Corais quase aumentaram em cobrança escanteio. Ricardo Bueno de costas, mandou de calcanhar, sem deixar a bola quicar, e exigiu grande defesa do goleiro Luiz, que foi buscar a bola no ângulo. Ao fim do primeiro tempo, o time saiu aplaudido pela torcida.

Se o Criciúma não aproveitou as bolas entregadas pela defesa tricolor na primeira etapa, bastou apenas um minuto do segundo tempo para os catarinenses chegarem a igualdade. Silvinho tabelou com Alex Maranhão, passou por entre os defensores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Júlio César.

Givanildo Oliveira fez a sua primeira substituição aos 11. O treinador tirou o apagado Halef Pitbull para dar lugar a Thiago Primão. Um minuto depois, Primão encontrou Ricardo Bueno partindo em velocidade a área, mas o atacante errou a tentativa de escorar a bola. Sozinho, acabou perdendo uma bela grande chance. O mesmo Primão ainda arriscou de longe no canto e o goleiro Luiz mandou para escanteio.

O Criciúma demorou a volta a assustar e quando foi, Maicon Silva saiu na cara de Júlio César, mas perdeu o ângulo e acabou batendo em cima do goleiro tricolor. Cinco minutos depois, Erick Flores cruzou na medida para Alex Maranhão, que livre, pegou de primeira e acertou no cantinho, sem chances para Júlio César. Na finalização, eram cinco jogadores do Santa na área, nenhum deles marcando o adversário. Com o 1 x 2, o Criciúma devolveu a virada da estreia do Brasileiro.

FICHA DO JOGO:
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri (Williams Luz); João Ananias (Julio Sheik) e Derley; Andre Luis, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull (Thiago Primão)
Técnico: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA: Luiz, Maicon (Nino), Edson Borges, Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto, Jocinei (Alex Maranhão) e Ricardinho; Caio, Silvinho e Kalil (Eric Flores)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Arruda, no Recife.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Gols: André Luis (aos 28’ do 1ºT) (S); Silvinho (aos 1’ do 2ºT) e Alex Maranhão (aos 30’ do 2ºT) (C)
Público: 4.308
Renda: R$ 31.920,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário