domingo, 13 de agosto de 2017

Sport joga mal e tropeça em casa diante da Ponte Preta

Neste domingo, Sport e Ponte Preta entraram em campo pela primeira rodada do returno e decepcionaram. E um jogo pouco inspirado, as equipes empataram sem gols na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação, com 29 pontos. A Macaca, por sua vez, é a 14ª colocada, com 24.

Sport e Ponte Preta voltam a jogar às 16h do próximo domingo. O Rubro-negro visita o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Macaca recebe o Botafogo no Estádio Moisés Lucarelli.

FOTO: Marlon Costa/Pernambuco Press


Com um minuto de jogo, a primeira chance perigosa gol foi da Ponte Preta. Em contra ataque rápido armado pela esquerda, Lucca arrancou em velocidade e dentro da área, bateu rasteiro. Magrão saiu do gol e fez uma bela defesa com as pernas. Mesmo com a Macaca tendo a melhor oportunidade, o Sport era quem controlava a partida, mas não conseguia criar e nem levar perigo a meta do goleiro Aranha.

Tendo a bola nos pés e mais ímpeto ofensivo, o Sport tinha o domínio da partida, mas conseguia impor o seu volume de jogo contra a Ponte. O ritmo acabou caindo no decorrer do primeiro tempo. Já a Macaca, escolheu se defender e apostou sair nos contra ataques para tentar surpreender o Leão, mas a tática não funcionou.

Na melhor jogada construída pelo Sport, Diego Souza recebeu de André, avançou, enganou a marcação e deu voltando para a chegada de Everton Felipe. O meia tentou bater colocado, mas sem força, a bola foi em cima da defesa alvinegra.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro a atacar foi o Sport. Após cruzamento na área, Luan Peres errou o domínio de bola e a mesma se ofereceu para André. O camisa 9 rubro negro encheu o pé e obrigou Aranha a fazer uma boa defesa. A reposta da Ponte veio em chute de longe de Nino Paraíba. Magrão defendeu facilmente.

Vanderlei Luxemburgo promoveu as duas primeiras mudanças na equipe pernambucana. Saíram Patrick e Lenis para as entradas de Anselmo Juninho. Gilson Kleina também mexeu na Ponte, tirando Jadson para por Wendell. No intervalo, o treinador já havia sacado Maranhão para por Nino Paraíba.

Se faltou oportunidades na primeira etapa para o Sport chegar no gol de Aranha, no segundo tempo o Leão chegou mais, mas não acertou. Raul Prata cruzou da esquerda, a bola cruzou toda extensão da área e passou perto da trave. Na melhor chance real de gol dos pernambucanos, Diego Souza batendo falta no capricho e acertou o travessão.

No fim do jogo, os lances ficaram no lá e cá. Primeiro foi a Ponte, que tece duas chances para abir o placar. Primeiro, Léo Arthur recebeu dentro da área, ajeitou e bate cruzado. A bola passou com perigo bem perto da trave. Depois foi a vez de Lucca bater longe e tirar tinta da trave de Magrão. Na última chance de gol do Sport, surgiu após um erro de Aranha. O goleiro teve que sair do gol e afastou mal a bola. Thalysson cruzou na cabeça de André, mas Rodrigo evitou o que seria o gol da vitória rubro-negra.

FICHA DO JOGO:

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick (Anselmo, aos 12’do 2ºT) e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis (Juninho, aos 12’ do 2ºT) e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo; Naldo, Jádson (Wendel, aos 18’ do 2ºT), Jean Patrick (Saraiva, aos 28’ do 2ºT)e  Léo Artur; Maranhão e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

Estádio:
Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Thallyson(S); Lucca (P)
Público: 12.967
Renda: R$ 264.169,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário